ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Mesmo em crise, Vale reafirma parceria com Moinho Cultural

Daniel Machado | 28/04/2015 23:28
O anúncio foi oficializado em reunião desta terça (28) com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e a vice-prefeita e diretora da Fundação de Cultura, Márcia Rolon. (Foto: Divulgação)
O anúncio foi oficializado em reunião desta terça (28) com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e a vice-prefeita e diretora da Fundação de Cultura, Márcia Rolon. (Foto: Divulgação)

Em reunião na tarde desta terça-feira (28) com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, representantes da Vale afirmaram que a multinacional continuará apoiando financeiramente o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.

Por conta da crise e da queda do valor do minério de ferro no mercado internacional, a empresa teve de demitir funcionários, reduzir a sua produção na região e cortar o apoio financeiro à instituição, que atende 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

“O Olemar trouxe uma resposta positiva para todos. A Vale continua sendo parceira, não com o aporte que era repassado, e isso já nos deixa feliz. Agora vamos buscar novos parceiros para que os trabalhos no Moinho continuem”, disse Duarte fazendo menção ao gerente de Carregamento e Movimentação de Produtos da Vale em Corumbá, Olemar Tibães Lopes Júnior. “Eu, a Marcia e o senador Delcídio Amaral, inclusive, estamos empenhados agora em conseguir novos parceiros, por reconhecemos que o trabalho que o Moinho realiza é muito importante para a cidade”, observou.

Olemar Tibães lembrou que a Vale vem trabalhando há meses para que essa parceria não seja desfeita. “Reforçamos sempre a nossa parceria e entendemos a importância desse projeto para a cidade. O nosso compromisso é continuar apoiando e para isso mobilizamos todo o nosso pessoal para a que a resposta fosse positiva, para que esse projeto continue ajudando as crianças brasileiras e bolivianas”, disse.

Uma das fundadoras do Moinho, Márcia Rolon, mostrou-se emocionada com a continuidade do apoio por parte da Vale. “Sabemos o quanto o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano é importante para o Munícipio”, lembrou, ressaltando que, este ano, os alunos da Rede Municipal de Ensino passaram por uma audição para conseguir uma vaga no local. “Vamos todos nos unir para buscar os recursos que faltam”, reforçou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias