ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Ministério Público caça empresas “fantasmas” em Paranaíba

Vinicius Squinelo | 02/12/2013 22:12

Mandados judiciais de busca e apreensão foram realizados na Comarca de Paranaíba pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, na operação denominada “Ghostbuster” (expressão em inglês que significa “Caça Fantasmas”), para apurar a ação de empresas “fantasmas” que vêm usando o Município para suas atividades.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2), três dias após a operação, pela 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba. A ação, que começou nas primeiras horas daquele dia, contou com a participação do Ministério Público Federal, da Polícia Federal Rodoviária, da Polícia Militar e Polícia Cível da Comarca de Paranaíba.

A operação possibilitou o recolhimento de documentação relacionada às empresas, bem como a constatação in loco da real situação das investigadas e, ainda, a oitiva de pessoas interessadas.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Paranaíba, após análise de diversos documentos, constatou-se que há fortes indícios de empresas que emitem notas fiscais apontando como suas respectivas sedes o Município de Paranaíba, muito embora jamais tivessem realizado qualquer atividade naquela cidade.

Ainda, de acordo com a Promotoria de Justiça, apurou que dentre as empresas investigadas, há uma que venceu várias licitações em outros Estados sem, no entanto, realizar qualquer tipo de atividade no Município e mesmo assim fornecia os equipamentos.

Nos siga no Google Notícias