A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

02/12/2013 22:12

Ministério Público caça empresas “fantasmas” em Paranaíba

Vinicius Squinelo

Mandados judiciais de busca e apreensão foram realizados na Comarca de Paranaíba pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, na operação denominada “Ghostbuster” (expressão em inglês que significa “Caça Fantasmas”), para apurar a ação de empresas “fantasmas” que vêm usando o Município para suas atividades.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2), três dias após a operação, pela 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba. A ação, que começou nas primeiras horas daquele dia, contou com a participação do Ministério Público Federal, da Polícia Federal Rodoviária, da Polícia Militar e Polícia Cível da Comarca de Paranaíba.

A operação possibilitou o recolhimento de documentação relacionada às empresas, bem como a constatação in loco da real situação das investigadas e, ainda, a oitiva de pessoas interessadas.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Paranaíba, após análise de diversos documentos, constatou-se que há fortes indícios de empresas que emitem notas fiscais apontando como suas respectivas sedes o Município de Paranaíba, muito embora jamais tivessem realizado qualquer atividade naquela cidade.

Ainda, de acordo com a Promotoria de Justiça, apurou que dentre as empresas investigadas, há uma que venceu várias licitações em outros Estados sem, no entanto, realizar qualquer tipo de atividade no Município e mesmo assim fornecia os equipamentos.

Sete presos são flagrados tentando fugir de delegacia serrando grades
Sete presos foram flagrados serrando as grades de uma delegacia por um investigador que estava de plantão. O caso aconteceu às 15h30 de ontem (26) em...
Menino de 8 anos fica ferido ao ser atingido por tiro de espingarda
Um menino de oito anos ficou ferido ao ser atingido por um tiro de espingarda na perna direita. A arma seria do pai da criança e o caso aconteceu na ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions