ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ministério Público firma acordo para atendimento de pacientes de UTI

Priscilla Peres | 14/11/2014 18:42

De ontem até o dia 23 de novembro, pacientes adultos e que utilizam a rede pública de saúde para atendimento de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão atendidos na unidade da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) de Dourados - distante 233 km de Campo Grande.

A ação faz parte de um acordo judicial assinado pelo MPF (Ministério Público Federal) em Dourados e o MPE/MS (Ministério Público Estadual) ontem. O atendimento está condicionado à existência de vagas e deve ser custeado solidariamente por União, Estado e município, ao custo de R$ 1675,52, por dia e por leito utilizado.

Um nova audiência para discutir o assunto foi marcada para o dia 24 de novembro, pois a solução encontrada é provisória e foi adotada para solucionar o problema da falta de leitos na rede pública de Dourados. O Hospital do Coração também foi citado para colaborar mas, ao menos por hora, o MP entendeu que não será possível.

De acordo com o MPF, a prefeitura se comprometeu a finalizar obras no Hospital da Vida, para acrescentar mais 10 leitos de UTI à rede pública do município. União e governo do estado se comprometeram a aparelhar a UTI, com aporte de R$ 100 mil por leito, em recursos federais.

Nos siga no Google Notícias