ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ministro da Previdência inaugurou agência do INSS em Costa Rica

Nadyenka Castro | 24/02/2011 15:30

Prédio teve investimento de R$ 910 mil

Ministro (de camisa branca) e prefeito de Costa Rica durante solenidade de inauguração de agência do INSS.(Foto: Hora da Notícia)
Ministro (de camisa branca) e prefeito de Costa Rica durante solenidade de inauguração de agência do INSS.(Foto: Hora da Notícia)

O ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho inaugurou nesta quinta-feira a nova agência do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) de Costa Rica, município que fica a 305 quilômetros de Campo Grande.

O novo prédio, que teve investimento de R$ 910 mil, tem capacidade para realizar 1,2 mil atendimentos mensais e 240 perícias médicas por mês. A

A agência conta com três guichês e uma sala de serviço social e está adequada aos portadores de necessidades especiais.

Durante o discurso, o ministro brincou com o prefeito do município, Jesus Queiroz Baird, (PMDB) e ressaltou a importância da parceria com a administração municipal.

“Temos que fazer justiça com o santo de casa, o prefeito Baird, viabilizou o terreno para construção do prédio”.

Garibaldi enalteceu o turismo local e disse sentir por não poder praticar esportes radicais. Ele ainda observou o potencial da produção de algodão, o que gera riqueza para o município, completou o ministro.

Baird agradeceu o ministro pelo empreendimento e destacou as vantagens para os segurados da previdência na região. O prefeito presenteou o ministro com artesanato da região e uma placa de agradecimento.

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou a importância de ter o atendimento da previdência para a região e presenteou Garibaldi com um kit churrasco produzido na região. O cabo do garfo e dos espetos é de osso de ema.

(Com informações do site Hora da Notícia)

Nos siga no Google Notícias