ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Monumento homenageia jornalista assassinado em Ponta Porã

Francisco Júnior | 17/05/2013 11:36
Monumento será inaugurado amanhã. (Foto: Mercosul News)
Monumento será inaugurado amanhã. (Foto: Mercosul News)

Um monumento em homenagem ao jornalista Paulo Rocaro, morto a tiros em fevereiro do ano passado, será inaugurado amanhã (18) em Ponta Porã.

O monumento da Gaivota, é uma homenagem do Clube de Imprensa de Ponta. O totem que sustenta a Gaivota foi construído com o apoio da Prefeitura e a escultura paga com um rateio entre jornalista e amigos do Clube de Imprensa. O projeto foi elaborado pelo artista plástico Anísio Véras.

O jornalista foi morto devido à briga política e três pessoas estão envolvidas no crime: o dirigente político Cláudio Rodrigues de Souza, conhecido como “Meia Água”, o sobrinho dele, Luciano Rodrigues de Souza e Hugo Stancatti Ferreira.
Rocaro foi morto na noite do dia 12 de fevereiro, quando seguia para casa dele após uma reunião política na residência de um amigo. Três meses depois, de acordo com o delegado responsável pelas investigações, Odorico Ribeiro Mesquita, o homicídio já estava esclarecido, no entanto, quando pediu as prisões dos três envolvidos, o Poder Judiciário quis mais provas.

Agora, 15 meses depois, o inquérito de 650 páginas foi concluído com mais elementos que apontam Cláudio como mandante, Hugo como a pessoa que disparou quatro tiros em Rocaro e Luciano como piloto da motocicleta que tinha o executor como passageiro.

Nos siga no Google Notícias