ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Moradores dão trégua, mas querem novo bloqueio amanhã na MS-470

Caroline Maldonado | 06/04/2016 07:22
Protesto durou o dia todo ontem e manifestantes planejam novo bloqueio na quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Protesto durou o dia todo ontem e manifestantes planejam novo bloqueio na quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)

Manifestantes suspenderam, no fim da tarde de ontem (5), os bloqueios na MS-470 e MS-156, em Itaporã, a 227 quilômetros de Campo Grande. A trégua dos moradores, que pedem melhorias nas rodovias, veio depois que o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, conversou, por telefone, com integrante do protesto e prometeu um represente no local amanhã (7), às 8h. Mesmo com a promessa, já foi anunciada nova manifestação a partir das 4h de quinta-feira.

Segundo o motorista Wagner Rodrigues, a ideia é reunir cerca de 150 pessoas no trecho próximo ao distrito de Piraporã, na MS-470. "Vamos fazer o bloqueio e esperar o secretário para que ele veja a situação, pois até agora foram só promessas", comentou o manifestante. 

O asfalto está totalmente deteriorado e a pista extremamente estreita, conforme Wagner. Além de moradores, produtores rurais devem participar do protesto, pois os estragos na pista prejudicam o escoamento da safra na região. Os buracos, que já provocaram até acidentes, só aumentam porque a via é alternativa para condutores que fogem do pedágio na BR-163. 

A situação foi agravada depois que uma ponte, que liga Piraporã a Rio Brilhante, caiu e o trânsito está impedido desde março. "O asfalto simplesmente não existe mais. Não cabe dois carros na pista. Precisamos que seja feito o alargamento da rodovia, além do recapeamento", disse Wagner. 

Obras - Ontem, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que o trecho tem prioridade para o recapeamento e a empresa responsável pelo serviço foi convocada há cerca de um mês, mas por conta do excesso de chuva na região, teve que suspender os trabalhos. O recapeamento deve ocorrer até o fim deste ano. 

 

 

Nos siga no Google Notícias