A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/04/2016 07:22

Moradores dão trégua, mas querem novo bloqueio amanhã na MS-470

Caroline Maldonado
Protesto durou o dia todo ontem e manifestantes planejam novo bloqueio na quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)Protesto durou o dia todo ontem e manifestantes planejam novo bloqueio na quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)

Manifestantes suspenderam, no fim da tarde de ontem (5), os bloqueios na MS-470 e MS-156, em Itaporã, a 227 quilômetros de Campo Grande. A trégua dos moradores, que pedem melhorias nas rodovias, veio depois que o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, conversou, por telefone, com integrante do protesto e prometeu um represente no local amanhã (7), às 8h. Mesmo com a promessa, já foi anunciada nova manifestação a partir das 4h de quinta-feira.

Segundo o motorista Wagner Rodrigues, a ideia é reunir cerca de 150 pessoas no trecho próximo ao distrito de Piraporã, na MS-470. "Vamos fazer o bloqueio e esperar o secretário para que ele veja a situação, pois até agora foram só promessas", comentou o manifestante. 

O asfalto está totalmente deteriorado e a pista extremamente estreita, conforme Wagner. Além de moradores, produtores rurais devem participar do protesto, pois os estragos na pista prejudicam o escoamento da safra na região. Os buracos, que já provocaram até acidentes, só aumentam porque a via é alternativa para condutores que fogem do pedágio na BR-163. 

A situação foi agravada depois que uma ponte, que liga Piraporã a Rio Brilhante, caiu e o trânsito está impedido desde março. "O asfalto simplesmente não existe mais. Não cabe dois carros na pista. Precisamos que seja feito o alargamento da rodovia, além do recapeamento", disse Wagner. 

Obras - Ontem, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que o trecho tem prioridade para o recapeamento e a empresa responsável pelo serviço foi convocada há cerca de um mês, mas por conta do excesso de chuva na região, teve que suspender os trabalhos. O recapeamento deve ocorrer até o fim deste ano. 

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions