ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Moradores de três cidades de MS já falam de graça em orelhões

Aline dos Santos | 28/08/2012 10:47

Moradores de Amambai, Japorã e Terenos já realizam chamadas locais (fixo-fixo) gratuitas nos orelhões da Oi. A gratuidade vai até 31 de dezembro.

A medida, determinada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. Para usufruir da gratuidade, o usuário não precisará utilizar cartão e deverá apenas digitar o número do telefone fixo.

A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação.

A operadora de telefonia Oi informou que o cronograma de melhorias dos orelhões foi prejudicado por “questões alheias à vontade da companhia”. Segundo a empresa, houve um atraso na entrega de 135 mil equipamentos por parte de fornecedores nacionais.

Nos siga no Google Notícias