A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

12/12/2017 21:38

Moradores fecham BR-163 em protesto contra bloqueio de acesso a bairros

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados
Protesto dos moradores causou transtornos ao trânsito no local (Foto: Direto das Ruas)Protesto dos moradores causou transtornos ao trânsito no local (Foto: Direto das Ruas)

A rodovia BR-163, na saída de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - para Caarapó, foi fechada por moradores da região em manifestação contra o fechamento de acessos aos bairros dali.

O protesto tem como alvo a prefeitura local e a concessionária responsável pela BR-163 em Mato Grosso do Sul, a CCR MSVia. A situação de fechamento dos acessos persiste desde ano passado, sem solução.

Na manifestação de hoje, estão moradores dos bairros Kairós, Itaquera e Itajuba, todos pertos da região conhecida como Trevo da Bandeira. Eles foram protestar por que a CCR voltar a fechar os acessos, também hoje.

A questão mobilizou população e o Poder Público para ser revolvida, com vários encontros entre as partes envolvidas. Em julho parecia que a situação seria resolvida definitivamente, mas não aconteceu.

O fechamento dos acessos aos bairros ocorre por que a CCR MSVia está instalando guard rails (proteções de ferro nas laterais das rodovias), impedindo que o acesso tradicional a alguns bairros continuem existindo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions