ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Moradores recebem atendimento odontológico gratuito na próxima quinta-feira

Unidade móvel deve realizar 3.840 atendimentos

Danielle Valentim | 26/01/2018 16:42
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os moradores de Aral Moreira, a 360 km de Campo Grande, receberão a partir da próxima quinta-feira (1º) atendimentos odontológicos gratuitos do OdontoSesc. A unidade móvel deve realizar 3.840 atendimentos com 11.520 procedimentos de Odontologia.

Os interessados devem procurar a unidade móvel nos horários das 13h às 19h e efetuar o cadastro. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.

“Nossa meta é levar o atendimento aos municípios menores que mais necessitam ampliar a capacidade de atendimento odontológico e proporcionar qualidade de vida à população”, explica a diretora Regional do Sesc Regina Ferro.

Ao todo, os procedimentos devem contemplar 600 pacientes com tratamentos completados, além de quatro mil atendimentos em educação em saúde. Os principais objetivos do projeto são: o de estender ações de odontologia para a população de baixa renda e com dificuldade de acesso aos serviços de saúde bucal, além de estimular um estilo de vida mais saudável das comunidades atendidas, por meio de ações em prol da saúde bucal.

O projeto foi lançado em 1999, mas em Mato Grosso do Sul em 2001. Com o objetivo de contribuir com a melhoria da saúde bucal brasileira, o programa sempre prestou serviços odontológicos e ações de educação em saúde a populações carentes. A primeira ação no Estado ocorreu em Aquidauana e além da Capital, já passou por mais 16 cidades.

Nos siga no Google Notícias