A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

04/09/2014 13:19

Moradores reclamam de poeira na estrada e pedem caminhão pipa

Caroline Maldonado
Poeira levanta e alcança o interior das casas (Foto: Arquivo Pessoal/Cinthya Ozuna)Poeira levanta e alcança o interior das casas (Foto: Arquivo Pessoal/Cinthya Ozuna)
Redondeza fica coberta por poeira levantada por caminhões (Foto: Arquivo Pessoal/Cinthya Ozuna)Redondeza fica coberta por poeira levantada por caminhões (Foto: Arquivo Pessoal/Cinthya Ozuna)
Chão da casa de moradora fica empoeirado o dia todo (Foto: Arquivo Pessoal/Cinthya Ozuna)Chão da casa de moradora fica empoeirado o dia todo (Foto: Arquivo Pessoal/Cinthya Ozuna)

A poeira sobe como vento e a situação piora quando passa um caminhão na estrada conhecida como 16 de Janeiro, no distrito de Bonfim, em Jaraguari, a 44 quilômetros de Campo Grande. Com isso, os moradores ficam incomodados com a tosse constante e a sujeira que se acumula até mesmo dentro de casa, segundo a funcionária pública Cinthya Regiane Ozuna, 26 anos.

“Já pedimos para os vereadores e ao prefeito Vagner Gomes Vilela (PDT) durante a última sessão comunitária para passar um carro pipa pra melhorar a situação aqui, mas eles disseram que o município não tem esse carro e é muito caro para alugar”, contou a moradora.

Ela sugere que o carro seja locado para resolver o problema que atinge principalmente as crianças e os idosos, que estão sempre mal com tosse e problemas respiratórios. Segundo Cinthya, foi despejado cascalho e passada a patrola no início do ano, o que deixou o solo em ótimas condições, mas em agosto passaram a patrola novamente deixando a terra solta.

“É horrível para nós, principalmente quando passam os caminhões das fazendas pela estrada. Eu tenho dois idosos em casa, com mais de 70 anos. A gente quer pedir também para que eles não passem essa patrola aqui em tempo de seca, porque foi isso que provocou esse problema”, explica.

O Campo Grande News tentou falar com o prefeito de Jaraguari e seu assessor de imprensa, por telefone, mas eles não atenderam as ligações feitas ontem e hoje (4). Um dos assessores parlamentar, que atendeu uma das ligações à prefeitura, não garantiu a realização do serviço solicitado pelos moradores, mas disse que o administrador do município já conversou com o secretário de obras e constatou que não há carro equipado para essa finalidade na cidade. Segundo o assessor, está sendo pensada uma forma de conseguir um carro pipa.

TJ-MS segue com vagas em seleção para estagiários de Direito
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são par...
Relatório do TCE constata obras pagas e paralisadas em escolas públicas
Relatório apresentado nesta segunda-feira, 26, pela conselheira Marisa Serra, do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), revela situação d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions