ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Moradores relatam tremores de terra em vários pontos de cidade

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados | 18/07/2016 21:06

Um tremor de terra foi sentido por alguns moradores de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - por volta das 19h desta segunda-feira (18), assustando algumas pessoas, que chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros.

Nos Bombeiros, duas ligações da região da Vila Rosa foram recebidas, relatando o tremor. Apesar disso, não há informações de edificações danificadas na cidade por causa deste incidente. A reportagem tentou contato com a Defesa Civil de Dourados, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.

Segundo o site MS em Foco, os tremores foram sentidos também na região do Parque do Lago, Jardim Caramuru, Água Boa, Jardim Mônaco e do distrito de Picadinha, além do campus II da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Ainda conforme o MS em Foco, publicações de moradores nas redes sociais afirmaram que o tremor durou cerca de 1 segundo e aconteceu logo após um forte estrondo - semelhante ao que aconteceu recentemente em Coxim, quando algumas pessoas relataram tremores de terra, estes causados pela explosão em uma pedreira, para obras na BR-163.

No site do Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), não há relatos de tremores recentes no Brasil. O mais próximo aconteceu por volta das 19h, nas proximidades da capital chilena Santiago - o que pode ter causado um tremor secundário em Dourados, mas a hipótese precisa de confirmação do instituto.

Nos siga no Google Notícias