ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Morre homem de 56 anos queimado pelo amigo ao "chamar Lúcifer”

Cláudio Rosa teve 80% do corpo queimado na noite de segunda-feira após o amigo com quem morava colocar fogo o colchão; filho da vítima disse que pai estava desaparecido há seis anos

Helio de Freitas, de Dourados | 04/05/2016 12:42
Celio Novaes também sofreu queimaduras, mas foi preso em flagrante por provocar incêndio (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Celio Novaes também sofreu queimaduras, mas foi preso em flagrante por provocar incêndio (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Morreu por volta de 11h30 desta quarta-feira (4) no Hospital da Vida, em Dourados, Cláudio Rosa, 56, que sofreu queimaduras em 80% do corpo após o amigo com quem morava colocar fogo no colchão durante uma brincadeira regada a cachaça, na noite de segunda-feira (2), na periferia da cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

Em depoimento à polícia, o garçom Célio Novaes Tomaz, 49, que morava na mesma quitinete que Cláudio Rosa, disse que os dois tomavam cachaça quando começaram a brincar de “chamar Lúcifer”. Durante a brincadeira, Célio colocou fogo no colchão e os dois foram atingidos pelas chamas.

O garçom sofreu ferimentos leves e foi autuado em flagrante após receber atendimento médico. Já Cláudio Rosa foi internado na UTI em estado gravíssimo.

Nesta quarta-feira, o setor de enfermagem do Hospital da Vida informou que o paciente morreu em decorrência dos ferimentos. Um rapaz procurou o local e disse que era filho de Cláudio.

Ele contou aos funcionários do hospital que o pai estava desaparecido há seis anos e ficou sabendo dele quando viu a notícia sobre o incêndio. O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Chamando Lúcifer – Após Célio colocar fogo no colchão e provocar o incêndio que provocou queimaduras nele e no amigo, o garçom foi preso por policiais militares após uma equipe ter sido acionada pelo hospital para verificar o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, Célio confessou ter sido o autor do incêndio, iniciado após ele atear fogo no colchão onde estava Cláudio Rosa. As chamas aumentaram e também incendiaram a quitinete, localizada na rua São Francisco, no Jardim Itália.

Célio tentou fugir do local para não ser atingido pelo fogo, mas só conseguiu sair da casa após com a ajuda de vizinhos.

“Eu e o Cláudio, tínhamos bebido pinga e estávamos brincando de Lúcifer, então botei fogo no colchão dele", afirmou Célio aos policiais. Ele foi autuado em flagrante por incêndio culposo e tentativa de homicídio, mas agora vai responder por assassinato.

Nos siga no Google Notícias