Morre ladrão ferido à bala em invasão a prédio da Receita Federal na fronteira
Homem foi identificado como Edilson Francisco da Costa, mas polícia suspeita de nome falso
Morreu no Hospital Regional o homem baleado durante troca de tiros com seguranças da Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Na madrugada de hoje (1º), ele e um comparsa tentaram assaltar o prédio, localizado na Avenida Internacional, a poucos metros do território paraguaio.
Atingido no peito, no rosto e na perna, o suposto assaltante foi identificado como Edilson Francisco da Costa, 53, mas policiais que investigam o caso suspeitam de que a identidade seja falsa. A foto do documento mostra homem aparentemente bem mais envelhecido que uma pessoa de 53 anos.
Conforme a ocorrência policial, dois seguranças do prédio contaram que faziam rondas perto do portão de entrada, quando perceberam a presença de duas pessoas. Quando tentaram abordar os suspeitos, os dois homens começaram a atirar contra os seguranças, que revidaram.
Durante a troca de tiros, um dos vigilantes foi atingido no braço e no peito, mas sobreviveu, porque estava usando colete à prova de balas. O outro assaltante fugiu.
A polícia apreendeu duas pistolas 9 milímetros de fabricação turca, quatro munições do mesmo calibre intactas, nove cartuchos deflagrados de 9 mm e 12 de calibre 38. Isso indica que o outro bandido fugiu levando o revólver 38. No local, também foram apreendidos alicate e tesoura para cortar vergalhão.