Morre mecânico brasileiro ferido em intensa troca de tiros
Victor Manoel Benites foi vítima colateral do tiroteio desta terça-feira no centro de Pedro Juan Caballero
Morreu na madrugada desta quarta-feira (22) o mecânico brasileiro Victor Manoel Benites, 46, vítima colateral da intensa troca de tiros ocorrida no final da tarde desta terça-feira (21) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O mecânico brasileiro Victor Manoel Benites, 46 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira após ser atingido em uma intensa troca de tiros em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Ele foi vítima colateral do confronto entre grupos rivais ligados ao narcotráfico. O tiroteio, que também feriu um adolescente de 15 anos, tinha como alvo o paraguaio Luis Cesar Arguello, 44 anos, conhecido como "Anguja". Seu veículo foi atingido por 37 disparos. O incidente ocorreu no centro da cidade e marca mais um episódio de violência na região fronteiriça.
O tiroteio entre grupos rivais supostamente ligados ao narcotráfico foi mais um capítulo do recrudescimento da violência na linha internacional nos últimos dias. Antes do confronto de ontem, dois homens tinham sido executados na cidade fronteiriça no intervalo de 24 horas.
- Leia Também
- Carro de vítima de tiroteio na fronteira recebeu cerca de 40 disparos
- Série de execuções aumenta tensão e violência na região de fronteira
Atingido quando saía de uma loja de peças de motos na área central de Pedro Juan Caballero, Manoel sofreu vários impactos e ficou caído na calçada, numa poça de sangue. Ele foi levado para o Hospital Regional da cidade, mas morreu durante a madrugada.
Conforme a Polícia Nacional, Victor Benites não teve envolvimento com o tiroteio e foi atingido por estar na linha de tiro dos pistoleiros. Outra vítima colateral foi um adolescente de 15 anos, ferido na mão direita quando cruzava a rua.
O alvo do atentado foi o paraguaio Luis Cesar Arguello, 44, conhecido como "Anguja". Ele estava em uma Jeep Compass prata quando foi perseguido e chegou a trocar tiros com os pistoleiros. Conforme a polícia paraguaia, o veículo foi alvejado por 37 disparos.
Arguello ficou ferido e foi levado no próprio carro a um hospital particular da cidade, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi informado. A Polícia Nacional também não informou se Arguello estava sozinho ou acompanhado por seguranças. Consulta ao sistema policial mostra que ele não possui antecedentes criminais.
O tiroteio ocorreu por volta de 17h30 (horário de MS) no cruzamento das ruas Carlos Domínguez e General Bruguéz, no centro de Pedro Juan caballero. Após a troca de tiros, os pistoleiros fugiram e foram perseguidos por policiais paraguaios até o lado brasileiro da fronteira, mas conseguiram escapar.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.