ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Morte de vereador na fronteira tem ligação com o tráfico, diz promotor

Membros da Câmara de Capitán Bado foram hoje a Assunção para pedir mais segurança na cidade vizinha de Coronel Sapucaia

Helio de Freitas, de Dourados | 12/03/2018 15:04
Vereador luta com pistoleiro antes de receber primeiro tiro, sexta em Capitán Bado (Foto: Reprodução/ABC)
Vereador luta com pistoleiro antes de receber primeiro tiro, sexta em Capitán Bado (Foto: Reprodução/ABC)

O assassinato do vereador Cristóbal Machado Vera, ocorrido sexta-feira (9) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia – a 400 km de Campo Grande – está ligado ao tráfico de drogas. A afirmação foi feita hoje (12) pelo promotor Leonardo Cáceres em entrevista à rádio ABC Cardinal, de Assunção, capital do Paraguai.

“Além de vereador, ele tinha um lava-rápido do lado da sua casa, tinha uma chácara na zona rural, estava construindo uma casa e mandou fazer tanques para criação de peixes. Temos informações que se dedicava ao tráfico de drogas”, afirmou o promotor.

Filiado ao Partido Colorado, Cristóbal Machado Vera ajudava a lavar uma caminhonete em seu lava-rápido no bairro Primavera quando o pistoleiro parou a moto a poucos metros do local e sem tirar o capacete se aproximou, apontou a arma para o vereador, mas o revólver falhou na primeira tentativa.

Cristóbal avançou no pistoleiro, tentando desarmá-lo, mas o criminoso continuou puxando o gatilho até disparar o primeiro tiro, que acertou o vereador na cabeça.

O vereador caiu no meio da rua e o matador de aproximou e disparou outras vezes. Antes de fugir, chegou a apontar a arma para um funcionário do lava-rápido. O vereador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas morreu em seguida. O crime foi gravado pela câmera de segurança de um estabelecimento em frente ao lava-rápido.

Segundo o promotor, apesar de ainda não ter sido preso, o pistoleiro já foi identificado e a missão agora é chegar ao mandante do assassinato.

No sábado, parentes de vereador protestaram pelas ruas de Capitán Bado contra a violência e falta de ações do governo para coibir o crime organizado na região. Bado é separada de Coronel Sapucaia por uma rua.

Nesta segunda-feira, membros da Câmara Municipal de Capitán Bado foram até a capital do Paraguai para falar com o ministro do Interior Ariel Martinez e com o comandante da Polícia Nacional Luis Rojas. Eles foram pedir medidas urgentes contra a escalada do crime no departamento de Amambay, estado paraguaio vizinho de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias