ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Morto ao reagir à abordagem da PM usava 3 armas para ameaçar esposa

PM foi acionada para atender denúncia de violência doméstica e caso acabou em confronto

Por Dayene Paz e Helio de Freitas | 11/05/2025 11:04
Morto ao reagir à abordagem da PM usava 3 armas para ameaçar esposa
Armas apreendidas que pertenciam a Leonardo. (Foto: Leandro Holsbach)

Leonardo Rodrigues Vieira, de 30 anos, que morreu ao reagir a abordagem da Polícia Militar e ser atingido por cinco tiros na noite deste sábado (10), em Itaporã, a 234 km de Campo Grande, usava três armas de fogo para ameaçar a esposa, segundo relato no boletim de ocorrência. Ontem, a polícia foi acionada para atender caso de violência doméstica, que terminou no confronto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Leonardo Rodrigues Vieira, de 30 anos, morreu após confronto com a Polícia Militar em Itaporã (MS). Policiais atenderam chamado de violência doméstica, no qual Vieira ameaçava a esposa com três armas de fogo. A mulher relatou que o marido a impedia de sair de casa e ameaçava ela e o filho. Ao chegar ao local, a polícia encontrou Vieira armado. Após desobedecer a ordem de soltar a arma, foi alvejado e morreu no hospital. A esposa confirmou o histórico de violência e afirmou já ter solicitado medida protetiva. As armas, dois revólveres e uma carabina, foram apreendidas.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o casal morava na Rua Abelardo Borba, região central da cidade, e estava discutindo. Uma testemunha acionou a polícia informando que ouviu ameaças de morte e que o homem estava armado. Quando a equipe chegou na casa, a mulher saiu às pressas chorando e Leonardo armado.

Os policiais afirmam, no boletim de ocorrência, que pediram para ele soltar a arma, o que não foi atendido. Então, foram efetuados dois tiros contra o homem, que permaneceu em pé. Na sequência, foram feitos mais três disparos contra Leonardo, que caiu em um sofá. O homem foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

A esposa de Leonardo contou que estava proibida por ele de sair de casa, além de fazer ameaças de morte até contra o filho dela. Havia três armas de fogo na casa, sendo dois revólveres e uma carabina - todas apreendidas. A mulher ainda informou que já havia pedido medida protetiva contra o homem, que não a deixava em paz.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias