ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Morto por espancamento na fronteira integrava quadrilha de Beira-Mar

Francisco Júnior e Marta Ferreira | 11/07/2012 10:04

Iram Tabô Faria, 59 anos, um dos dois homens espancados até a morte em Coronel Sapucaia, integrava uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, que atua na fronteira com o Paraguai e tem como um dos chefes o traficante Fernandinho Beira-Mar. Há contra Iram pelo menos quatro processos na Justiça Federal, já com condenação.

Em um deles, ele é réu junto com Romilton Hosi, traficante que fugiu em 2003, pela porta da frente do Fórum de Campo Grande. Hosi, que nunca mais foi localizado, é apontado como um dos homens de confiança de Fernandinho Beira-Mar.

Iram Tabô foi preso em 2002 com um carregamento de 450 quilos de cocaína, em uma pista de pouso de Rio de Verde de Mato Grosso, cidade distante a 207 quilômetros de Campo Grande. Romilton Hosi foi preso junto e fugiu depois do Fórum, durante uma audiência. Policiais militares foram processados, maas inocentados da acusação de favorecer a fuga.

Naquele ano foi a maior apreensão de cocaína no País e a segunda maior apreensão feita em Mato Grosso do Sul.

A droga foi transportada em uma aeronave Cessna, prefixo PT-WTJ, pilotada pelo pai de Iran, Conceição Tabô Faria.

O avião, após aterrisar, foi vistoriado pelos agentes federais que constataram no seu interior 404 pacotes, atados com fita adesiva, alguns com a inscrição em espanhol "Nada Les Pasa". A droga foi embarcada na fronteira com a Bolívia, próxima a Cacoal/RO.

O Corpo de Iran foi encontrado por volta das 17h30 de ontem, em Coronel Sapucaia, com sinais de espancamento de fraturas expostas. No mesmo local foi encontrado também o corpo de Ramon Enrique Mareco, 42 anos, nas mesmas situações. Mareco é paraguaio.

Nos siga no Google Notícias