ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mortos pela polícia eram foragidos e usavam arma de policial em sequestro

Trio usava arma roubada de policial militar; eles reagiram à abordagem e foram atingidos

Por Dayene Paz | 29/11/2023 07:46
Vectra dos criminosos em cima do guincho. (Foto: Sidrolândia News)
Vectra dos criminosos em cima do guincho. (Foto: Sidrolândia News)

Mortos após confronto com a Polícia Militar Rodoviária durante uma tentativa de sequestro, na noite desta terça-feira (28), Valdemir Francisco da Silva Barbosa, de 24 anos, conhecido como "Bigode", Alisson Carlos dos Santos Lima, de 25, ou "Pocotó", e Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves, 28 anos, o "Palhaço", discorrem de extensa ficha criminal, em maior parte por roubo. Os três eram foragidos da Justiça.

A tentativa de sequestro aconteceu na cidade de Sidrolândia, que fica a 70 km de Campo Grande. Utilizando uma arma roubada de um policial militar, os criminosos chamaram um guincho inventando que o veículo deles, um Chevrolet Vectra, estava estragado na região da Serra da Urca, conhecida como Bolicho Seco, no entroncamento da BR-060.

A emboscada deu certo e quando chegou, o motorista do guincho foi surpreendido pelos criminosos. Mas o trio não contou que um morador da região desconfiou da situação e comunicou as autoridades. Quando o Vectra já estava em cima do guincho, próximo a uma ponte naquele trecho, os policiais chegaram.

Um dos criminosos, então, deu uma gravata no motorista do guincho e o fez de escudo, pedindo que os policiais se afastassem. Na sequência, soltou a vítima e mirou a arma para a equipe, que revidou e o acertou. Na sequência, os outros dois criminosos correram para uma área de mato, mas perseguidos, trocaram tiros e também foram atingidos. O motorista do guincho não teve ferimentos.

Segundo o site Sidrolândia News, os criminosos foram socorridos pelos policiais, levados ao hospital, onde as mortes foram constatadas.

A reportagem do Campo Grande News apurou que os três têm passagens por roubos, em sua maioria, à mão armada. Inclusive, o trio era foragido da Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias