ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Motim no Paraguai termina com 10 mortos e presos decapitados

A disputa entre os grupos começou por volta das 13 horas deste domingo (16)

Clayton Neves | 16/06/2019 20:13
Ambulância em frente a presídio onde motim aconteceu (Foto: Porã News)
Ambulância em frente a presídio onde motim aconteceu (Foto: Porã News)

Terminou com 10 mortos e oito feridos confronto do PCC com facção rival na penitenciária de San Pedro, cidade Paraguaia próxima a Paranhos, no Mato Grosso do Sul. Dos mortos, cinco foram decapitados e três carbonizados. A disputa entre os grupos começou por volta das 13 horas deste domingo (16).

A direção prisional identificou os dez mortos durante o motim como sendo os internos, Cristian Domínguez, Derlis Silva, Roberto Presentado, Pedro Duarte, Roque Ariel Lugo, Roberto Morales, Víctor Olmedo, José Osorio Derlis Sánchez e Bruno Cutier que morreu no hospital. Os presos que foram carbonizados ainda não foram identificados.

De acordo com informações do site Porã News, detentos utilizaram armas artesanais durante o conflito, no entanto, tiros foram ouvidos na unidade. Entre os mortos, está um integrante do PCC, morto na disputa com o Clã Rotela, facção criminosa rival.

Na passada sexta feira (14), ocorrência parecida foi registrada na Penitenciária de Tacumbu, em Assunção. Na ocasião, membros do PCC executaram dois presos e deixaram ferido, durante “batismo de sangue” realizado pela facção para receber novos integrantes.

Nos siga no Google Notícias