ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Motorista tenta fugir, mas acaba preso com 1,2 tonelada de maconha em S-10

Para a polícia, o suspeito afirmou que levaria a droga para o Distrito Federal, mas não relevou com quem pegou a carga

Por Geisy Garnes | 25/03/2020 14:19
Droga apreendida no veículo (Foto: MS Todo Dia)
Droga apreendida no veículo (Foto: MS Todo Dia)

A Polícia Militar de Figueirão – cidade a 246 quilômetros de Campo Grande – apreendeu nesta terça-feira, 24 de março, mais de uma tonelada de maconha. A droga estava em uma caminhonete S-10 e era conduzida por um rapaz de 28 anos. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme o site MS Todo Dia, policiais militares abordaram a caminhonete durante fiscalização de rotina. Ao ser parado, o motorista, que é natural de Brasília, abandonou o veículo e fugiu a pé para um terreno baldio, mas foi alcançado e detido.

Na caminhonete foram encontrados vários tabletes de maconha, que pesaram mais de 1,2 tonelada da droga. Foram localizadas ainda várias placas falsas. Foi descoberto também que as originais do veículo eram de Minas Gerais, mas foram trocadas por de Campo Grande.

Para a polícia, o motorista afirmou apenas que levaria a droga para o Distrito Federal, mas não revelou onde pelo a maconha, ou com quem. O suspeito, a caminhonete e o entorpecente foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.