ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Motoristas de carretas apreendidas tinham R$ 33 mil para pagar propina

Apreensão do comboio com oito carretas foi feita hoje de madrugada em Maracaju

Helio de Freitas, de Dourados | 06/12/2017 10:43
Policial do DOF mostra cigarro escondido em um dos oito caminhões apreendidos hoje (Foto: Osvaldo Duarte)
Policial do DOF mostra cigarro escondido em um dos oito caminhões apreendidos hoje (Foto: Osvaldo Duarte)

Os motoristas dos oito caminhões lotados de cigarro contrabandeado do Paraguai apreendidos hoje (6) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estavam com R$ 32,9 mil em dinheiro vivo, para pagar propina nas estradas e evitar a apreensão da droga.

A apreensão do comboio ocorreu por volta de 2h da madrugada desta quarta-feira na MS-164, entre o distrito de Vista Alegre e a cidade de Maracaju. A rodovia, que liga Maracaju a Ponta Porã, é uma das principais rotas do cigarro ilegal que sai do Paraguai com destino aos grandes centros consumidores do país.

Pelo menos três pessoas foram presas, mas as informações oficiais ainda não foram divulgadas pelo DOF. Os caminhões foram encaminhados para a sede do departamento em Dourados, para serem descarregados, como mostra o vídeo abaixo. Foram apreendidos três carretas, três bitrens e dois caminhões-baú.

O diretor do DOF, coronel Kleber Haddad Lane, marcou uma entrevista coletiva para amanhã (7), às 10h, para apresentar detalhes da apreensão, que pode ser a maior dos últimos anos na região de fronteira.

Nos siga no Google Notícias