ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Motoristas podem ser multados por "amarelinhos" a partir de terça-feira

Elverson Cardozo | 07/07/2013 12:22
Agentes vão para as ruas depois de 40 dias de treinamentos e ações educativas. (Foto: Divulgação)
Agentes vão para as ruas depois de 40 dias de treinamentos e ações educativas. (Foto: Divulgação)

Em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, motoristas devem andar ainda mais atento na próxima semana. A partir desta terça-feira (9), a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) do município, criada neste ano, passa a emitir multas por meios dos agentes de trânsito.

Na segunda maior cidade do Estado, os “amarelinhos”, 30 no total, vão dar início às atividades depois de 40 dias de orientações, treinamento teórico, prático, estágio, fase de adaptação nas ruas e trabalho educativo.

Eles foram apresentados à população por meio de várias ações, em vários pontos da área central e nas vias onde houve mudanças de direção.

A equipe está apta para notificar, por exemplo, irregularidades como falta de uso do cinto de segurança, tráfego na contramão, estacionamento em fila dupla e desrespeito aos sinais dos semáforos. Também estão incumbidos de dar advertências verbais a ciclistas e pedestres.

De acordo com o diretor do órgão, Walter Hora, a determinação do prefeito, Murilo Zauith (PSB), é conscientizar o condutor de veículo, ciclista e pedestre sobre a necessidade de cumprir as leis de trânsito, respeitar o direito de outras pessoas, evitando transtornos e acidentes.

A intenção, ressaltou, não é aplicar multa. “Mas em caso de infração os agentes vão autuar os infratores para garantir mais segurança no trânsito”, disse.

Em Dourados, os agentes de trânsito foram contratados por meio de um concurso público. Eles foram treinados pela Guarda Municipal e pela PM (Polícia Militar).

Nos siga no Google Notícias