ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

MP apura direcionamento de licitação na gestão de Flávio Kayatt

Inquérito civil apura improbidade administrativa em suposto direcionamento de licitação para duas empreiteiras

Helio de Freitas, de Dourados | 18/12/2015 16:46

A 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, instaurou inquérito civil para apurar suposta improbidade administrativa na gestão do ex-prefeito Flávio Kayatt (PSDB), que administrou o município de 2005 a 2012 e atualmente é deputado estadual.

De acordo com documento publicado na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do MP, o objetivo do inquérito é apurar denúncias de direcionamento de licitações no período de 2008 a 2010.

Conforme o Ministério Público, a improbidade administrativa teria sido praticada ao direcionar o resultado de diversos procedimentos licitatórios às empresas Pactual Construções Ltda. e Maracaju Engenharia e Empreendimentos Ltda., mediante a formulação de cláusulas restritivas à competitividade e ausência de ampla publicidade dos editais licitatórios. O inquérito é assinado pela promotora substituta Gisleine Dal Bó.

Diárias – Outro inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público Estadual contra Flávio Esgaib Kayatt, o ex-secretário Hélio Peluffo Filho, Maria de Lourdes Monteiro Godoy, Iracema Peralta Hernandes, Miguel Ângelo da Silva, Maria Carminati, Cílnio Arce e Visual Propaganda e Marketing Ltda.

O objetivo é investigar a prática de ato de improbidade administrativa no pagamento de diárias em hotel localizado no município de Ponta Porã em benefício particular durante o período eleitoral de 2012.

O Campo Grande News tentou falar com Flávio Kayatt nesta tarde, mas ele não foi localizado pelo celular.

Nos siga no Google Notícias