ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

MP investiga juiz de paz que teria cobrado para homologar rescisão de trabalho

Nadyenka Castro | 25/07/2012 18:24

De acordo com a apuração, o magistrado de Nova Alvorada do Sul cobrava R$ 30 por documento. Serviço que por lei é gratuito

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga o juiz de paz de Nova Alvorada do Sul, que fica a 120 quilômetros de Campo Grande, Valmir Francisco de Lima, por eventual prática de ato de improbidade administrativa. O magistrado também é investigado pela Polícia Civil.

Consta no inquérito aberto pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Sant’anna Pinheiro que o magistrado exigiu e/ou solicitou e recebeu vantagem indevida para a homologação de rescisão de contratos de trabalho, serviço esse que por lei deve ser feito gratuitamente.

Ainda de acordo com os autos, o juiz estaria exigindo uma taxa de R$ 30, para documentar cada rescisão.

De acordo com o promotor, serão realizadas diligências objetivando a coleta de informações, depoimentos, documentos e outras provas que se fizerem necessárias para a aclaração e constatação dos fatos, em princípio, verificado.

Atualmente, o juiz de paz não está mais no exercício do cargo em decorrência das denúncias. Caso fique provado a improbidade, o caso pode ser tratado judicialmente como corrupção passiva.

Nos siga no Google Notícias