ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MP pode impedir construção de pista de motocross para etapa do brasileiro

Helton Verão | 02/09/2012 20:10

Etapa acontece no próximo final de semana

Pista está em processo de contrução (Foto: MS já)
Pista está em processo de contrução (Foto: MS já)

A realização da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, prevista para acontecer no próximo final de semana em Dourados está ameaçada. O Ministério Público Estadual (MP) poderá interditar a obra de construção da pista caso julgue procedente o pedido feito pelo presidente da Associação de Moradores do Parque dos Jequitibás, Altair de Souza Rosa.

O presidente da Associação protocolou na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente na última segunda-feira uma representação endereçada ao promotor Ricardo Rotundo pedido ao Ministério Público “a imediata interdição” da obra de construção da pista no Motódromo Faé Bianchi, atrás do Estádio Douradão no bairro Parque dos Jequitibás.

Segundo Rosa, as obras de construção da pista infringem o TAC (Termo de Ajustamento de conduta), onde a Prefeitura de Dourados reconheceu em 2008 a impossibilidade de uso do local, suspendendo todas as atividades na praça esportiva. Até o momento a Prefeitura de Dourados ainda não obteve a licença para a construção da pista.

“Nestes dias que as máquinas da Prefeitura estão trabalhando intensamente para a reconstrução da pista, a poeira é insuportável. Somos obrigados a ficar trancados dentro de casa, nossas crianças e idosos sofrem com problemas respiratórios”, disse ao site Dourados News.

A 8ª etapa do Brasileiro de Motocross será realizada no Motódromo Rafael Bianchi, o “Faé”, em Dourados, Mato Grosso do Sul, nos dias 7, 8 e 9 de setembro. Os ingressos já estão sendo vendidos e são válidos por todos os dias das disputas. Os valores são de R$ 10 inteira e R$ 5 a meia-entrada.

Nos siga no Google Notícias