ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  05    CAMPO GRANDE 16º

Interior

MP solicita informações sobre vacinação contra covid-19 em Iguatemi

Promotoria questiona estratégia usada para a imunização da população

Por Jhefferson Gamarra | 19/06/2021 13:42
Ponto de vacinação contra a covid-19 na cidade de Iguatemi (Foto: Divulgação)
Ponto de vacinação contra a covid-19 na cidade de Iguatemi (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul deu o prazo de cinco dias, a contar a partir da próxima segunda-feira (21), para que a Secretaria Municipal de Saúde de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, esclareça detalhes sobre o plano de vacinação contra a covid-19 estabelecido no município.

O pedido de esclarecimentos constam no Diário Oficial do MPMS da próxima segunda-feira (21), que já está disponível para consulta no site do órgão.

No despacho assinado pelo promotor de justiça substituto, André Luiz de Godoy, a promotoria questiona, por exemplo, como são feitos os procedimentos de otimização das vacinas para reduzir a perda de doses no município.

Além disso, o MP quer que a secretaria informe se o município possui sistema eletrônico de cadastro; quais as medidas adotadas para evitar aglomerações e reduzir a espera nos pontos de vacinação; como é feita a realização do armazenamento e transporte dos imunizantes; qual a estratégia usada para a cobertura vacinal da 2º dose para a população já imunizada com a 1º e quais documentos são exigidos no momento da vacinação.

Em relação a aplicação das vacinas, a promotoria questiona como está realizado o rebaixamento da faixa etária, como são distribuídas as sobras das vacinas e se há ampla divulgação dos calendários de vacinação.

O procedimento administrativo enviado com urgência, considera a necessidade do acompanhamento das medidas realizadas pela gestão municipal de saúde devido ao risco à saúde pública causado pela pandemia da covid-19.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário