ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 20º

Interior

MPE investiga suposta falta de manutenção de ponte entre MS e MG

Inquérito é motivado por acidente envolvendo dois caminhões; Unidade Regional de Perícias e Identificação de Paranaíba tem 10 dias para prestar informações sobre a perícia do acidente

Izabela Sanchez | 06/10/2017 17:32
MPE investiga suposta falta de manutenção de ponte entre MS e MG
Ponte de Porto Alencastro, inaugurada em 2003 durante o governo de Zeca do PT (MPE-MS)

Motivado por um acidente que envolveu dois caminhões no último domingo (1), inquérito instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, quer saber como é realizada a manutenção da ponte de Porto Alencastro, que liga Mato Grosso do Sul à Minas Gerais na Rodovida Estadual MS-497.

Conforme explica a assessoria de imprensa do MPE-MS (Ministério Público Estadual), a Unidade Regional de Perícias e Identificação de Paranaíba, órgão municipal, tem 10 dias para prestar informações sobre a perícia do acidente.

"O Promotor cita ainda que no dia 1º de outubro de 2017, ocorreu um acidente, envolvendo dois caminhões, na Ponte que interliga o Estado de Mato Grosso do Sul ao Estado de Minas Gerais na Rodovia Estadual MS – 497, no Município de Paranaíba. O acidente foi causado por buraco na entrada da ponte em Minas Gerais, sentido MS", explica a assessoria de imprensa do MPE.

MPE investiga suposta falta de manutenção de ponte entre MS e MG
Buraco teria motivado acidente entre os caminhões no último domingo (1) (Divulgação/MPE-MS)

Manutenção

À frente do caso, o Promotor de Justiça Ronaldo Vieira Francisco,comenta "que é dever do Estado promover a segurança viária, conforme Emenda Constitucional nº 82, de 16/07/2014, que inseriu o § 10 ao artigo 144 da Constituição Federal".

Além da Unidade de Perícias de Paranaíba, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos do Estado), terá 15 dias para fornecer esclarecimentos à promotoria. O promotor quer saber qual a periodicidade indicada para fazer manutenção na ponte; qual foi a última manutenção realizada em Paranaíba e a regularidade com que as manutenções são realizadas.

Ponte de Porto Alencastro - A ponte fica sobre Rio Paranaíba, na divisa de MS e MG, e foi inaugurada durante o governo Zeca do PT em 2003, em solenidade que teve a presença do ex-presidente Lula. A ponte à época, foi construída para escoar a produção e o transporte de mercadorias de Belo Horizonte e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias