ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Obras melhoram estradas e garantem escoamento da produção em Amambai

Investimentos incluem recapeamento de ruas, quadra coberta em escola indígena e casas populares

Paulo Nonato de Souza | 03/10/2017 15:05
Obra na rodovia que liga Amambai a Caarapó com investimentos do Governo do Estado (Foto: Chico Ribeiro
Obra na rodovia que liga Amambai a Caarapó com investimentos do Governo do Estado (Foto: Chico Ribeiro

Obras de infraestrutura direcionadas a atender reivindicações antigas da população e intermediação em contratos para garantia do escoamento da produção da agricultura familiar estão entre ações do Governo para Amambai, município de 38.465 habitantes, conforme estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Pequenos agricultores da região já são fornecedores de produtos que compõem a merenda dos estudantes da rede pública pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), eles firmaram no mês de setembro deste ano contrato também com o Exército, para venda de alimentos ao 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada.

Na área urbana, a administração estadual repassou recursos para recapeamento e recuperação de diversas vias e investe na realização do sonho da casa própria de 135 famílias, por meio de parceria com a prefeitura e Governo Federal. As moradias estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Caiuás e Loteamento Pôr do Sol I.

Outra obra importante para a comunidade escolar e os moradores foi a entrega da quadra coberta poliesportiva na Escola Estadual Indígena MboÉroy Guarani Kaiowá. A obra representou a realização de um sonho da população que aguardava há muito tempo a estrutura para ampliar as atividades escolares, como também atender a demanda da população local que não tinha um espaço adequado para a realização de festas comemorativas e eventos culturais.

Os investimentos estaduais em Amambai incluem ainda as obras de restauração da MS-156 e a construção de pontes de concreto armado em três trechos do Rio Jogui.

Nos siga no Google Notícias