A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

06/11/2012 15:55

MPF cobra leilão de 130 carros apreendidos em Corumbá

Nícholas Vasconcelos
Carros apreendidos pela Justiça Federal estão estacionados na porta da delegacia da PF, em Corumbá. (Foto: Divulgação)Carros apreendidos pela Justiça Federal estão estacionados na porta da delegacia da PF, em Corumbá. (Foto: Divulgação)

O MPF (Ministério Público Federal) solicitou para a Justiça Federal o leilão de 130 carros apreendidos em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. A medida chamada de alienação antecipada requer que o leilão seja realizado o quanto antes para evitar que os carros sofram com a ação do tempo e percam seu valor de mercado.

Segundo o Ministério Público, o último leilão de bens da PF (Polícia Federal) foi realizado em 2005 e os veículos estão depositados nos pátios da Receita Federal e da Polícia em Corumbá. Muitos desses veículos são do ano de 2011 e de marcas cotadas em mais de R$ 50 mil como PT Cruiser, Captiva da Chevrolet e Kia Soul.

Os bens foram apreendidos em inquéritos policiais, processos ainda sem sentença ou processos em grau de recurso, quando o acusado perde o direito à posse do veículo. Muitos carros ficam estacionados em frente à Delegacia da PF, onde podem ser roubados ou sofrer danos materiais.

O MPF pediu que sejam realizadas avaliações periciais e judiciais para verificar se houve adulteração de chassi ou trata-se de veículo furtado ou roubado. Ao final desse processo, os veículos deverão ser disponibilizados em leilão e o Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) deverá emitir novos licenciamentos, livres de impostos, multas e taxas vencidas.

De acordo com a medida cautelar do MPF, em caso de condenação, o dinheiro será encaminhado à União e, em caso de absolvição, ao proprietário do veículo.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions