ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

MPF quer que prefeitura banque reforma de área que deve virar espaço cultural

Nyelder Rodrigues | 15/03/2016 19:50

O MPF (Ministério Público Federal) quer que a prefeitura de Paranaíba - localizada a 422 km de Campo Grande - reforme o espaço construído irregularmente para abrigar o lanchódromo da cidade, na praça Carnaíba, e destine o local para a
instalação do Centro Público de Comercialização de Produtos Artesanais.

A ação, ingressada na Justiça, pede adaptações estruturais para a correta guarda e conservação de produtos artesanais, já que a área deveria ser destinada para esse fim, conforme convênio entre a prefeitura e a União. A administração municipal mudou a finalidade do espaço sem autorização, ato confirmado em outra decisão ação judicial.

Cerca de R$ 500 mil foram cedidos para a construção, como forma de incentivo à cultura e ao turismo. A multa prevista pelo MPF é de R$ 1 mil por dia caso o prédio na praça não receba o centro artesanal. Como o espaço ficou aberto e sem abrigo ao sol e chuva, será necessário fazer essa cobertura.

Para o MPF, como houve desvio de finalidade na execução do convênio, a obrigação de realizar as obras de adaptação da área é da prefeitura. Um novo projeto e o cronograma estimado de execução das obras deve ser apresentado em até 90 dias se a ação for julgada procedente pela Justiça.

Em janeiro, a Justiça considerou irregular o não cumprimento do convênio com a União e obrigou a prefeitura de Paranaíba a destinar corretamente a área na praça Carnaíba para a instalação Centro Público de Comercialização de Produtos Artesanais.

Nos siga no Google Notícias