A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/02/2016 23:10

Mulher é multada em R$ 1 mil por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro

Michel Faustino
Duas aves da espécie conhecida como maritaca encontrada na residência. (Foto: Divulgação/PMA)Duas aves da espécie conhecida como maritaca encontrada na residência. (Foto: Divulgação/PMA)

Uma mulher de 33 anos foi autuada na tarde de ontem (01) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por manter aves ilegalmente em cativeiro em uma residência na cidade de Brasilândia, a 355 quilômetros de Campo Grande.

A PMA foi acionada pela Polícia Civil, que localizou duas aves da espécie conhecida como maritaca que eram mantidas em cativeiro sem autorização ambiental.

A apreensão ocorreu, quando os policiais averiguavam denúncias de tráfico de drogas, sendo inclusive apreendida certa quantidade de entorpecente no local. As aves, que ainda eram filhotes foram apreendidas pela PMA.

A mulher foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 1.000,00. Ela responderá por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions