ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Mulher é multada por queimar lixo no aterro sanitário em Anastácio

Paula Maciulevicius | 15/08/2012 08:18

Aos militares ela alegou que colocava fogo para facilitar a separação do lixo que não tinha valor comercial, dos aproveitáveis para a venda

Policiais militares ambientais foram acionados na tarde desta terça-feira por funcionários e moradores do entorno do aterro sanitário de Anastácio, porque uma mulher estava provocando incêndios no lixo do aterro.

Ao chegar no local, a mulher que é catadora de recicláveis foi identificada e multada em R$ 250. Aos militares ela alegou que colocava fogo para facilitar a separação do lixo que não tinha valor comercial, dos aproveitáveis para a venda.

A queimada causou grande quantidade de fumaça, poluindo o ar e incomodando a vizinhança, principalmente devido a baixa umidade dos últimos dias.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) alerta que neste período seco, o efetivo de militares estão empenhados no combate e prevenção aos incêndios, especialmente na zona rural e pede que a população evite colocar fogo. Os riscos são grandes não só para o ambiente, mas também para a saúde de todos.

As penalidades para incêndios criminosos são pesadas. Em alguns casos, a pessoa pode ser presa em flagrante e as penas criminais pelo crime ambiental variam de 2 a 4 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias