ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mulher enterra corpo da mãe no quintal de casa e denuncia desaparecimento

A suspeita alegou que a mãe morreu de causas naturais. A polícia investiga o caso

Adriano Fernandes | 22/10/2018 23:59
Cova foi "camuflada" com caixas de papelão e outros móveis pela filha da vítima. (Foto: JP News)
Cova foi "camuflada" com caixas de papelão e outros móveis pela filha da vítima. (Foto: JP News)

Desaparecida desde o dia 2 de outubro, o corpo de Helena Chagas da Costa, de 77 anos, foi encontrado por volta das 19h desta segunda-feira (22), enterrado no quintal da casa onde morava, na Rua Projetada 5 do Bairro Set Sul, zona Leste de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

A filha da vítima, identificada apenas como Cinthia, admitiu que enterrou o corpo da idosa no local. Depois, disse que a mãe teria morrido de "causas naturais". A vítima sofria de Alzheimer e quem havia informado o seu desaparecimento foi a própria suspeita.

No entanto, após denúncia anônima feita a polícia de que a mulher maltratava a idosa, os policiais voltaram à residência no início desta noite para interrogá-la. No local, a suspeita acabou entrando em contradição sobre o sumiço da mãe até que admitiu tê-la enterrado no quintal. 

Segundo o delegado Ailton Freitas da Silva, responsável pela investigação, no depoimento ela contou que por desespero, após a suposta morte natural, cavou uma cova onde enterrou a mãe e o camuflou com caixas de papelão e objetos da casa. 

A vítima foi detida por investigadores do Sig (Setor de Investigações Gerais) e está presa na delegacia do município, ainda conforme o JP News. Policiais civis, peritos da Polícia Científica e militares do Corpo de Bombeiros já retiraram o corpo da idosa da cova. 

Nos siga no Google Notícias