ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Mulher feita escrava foi atraída por vaga de emprego em escritório de advocacia

Ela foi mantida em uma chácara por 6 meses fazendo trabalhos domésticos sem qualquer tipo de pagamento

Geisy Garnes | 05/05/2021 11:19
Foto tirada pela vítima mostra machucado em braço após agressão de patrão (Divulgação/PCMS)
Foto tirada pela vítima mostra machucado em braço após agressão de patrão (Divulgação/PCMS)

A mulher de 56 anos encontrada em situação análoga à de escravidão em Água Clara, cidade a 198 km de Campo Grande, é advogada e foi atraída para Mato Grosso do Sul por uma falsa proposta de emprego em escritório de advocacia. Ela foi mantida em uma chácara por 6 meses fazendo trabalhos domésticos sem qualquer tipo de pagamento.

A polícia chegou até a vítima através de uma denúncia anônima. No local, policias foram recebidos pela mulher que confirmou a denúncia. Segundo o delegado Felipe Madeira, a advogada explicou que é da Bahia e foi convidada pelo proprietário da chácara para trabalhar em um escritório de advocacia em Água Clara.

Ela aceitou a proposta e veio para Mato Grosso do Sul. Quando chegou na cidade, no entanto, foi forçado a trabalhar como doméstica. Para a polícia, a advogada relatou que fazia serviços extenuantes sem receber nada por isso. Contou ainda que o proprietário do local era agressivo e chegou a cortar o braço dela com uma faca durante um surto de raiva.

Para provar o crime, mostrou fotos do antebraço machucado e do para-brisa de uma caminhonete quebrado pelo homem no mesmo dia. Ainda segundo a mulher, o dono da chácara tinha muitos contatos, por esse motivo tinha medo de fugir. A situação durou seis meses.

A vítima foi resgatada junto com o cachorro de estimação, um Border Collie. Segundo apurado pela reportagem, após ser salva, ela deixou a cidade.

Nesta manhã, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) se manifestou sobre o caso e pediu rigorosa apuração dos fatos. “A OAB/MS cobrará energicamente a apuração sobre os fatos que envolvem o caso. Escravidão é inadmissível, sob qualquer tipo de circunstância, inclusive queremos entender porque não foi feita a prisão em flagrante da pessoa que a trouxe de outro Estado”, frisou Mansour Elias Karmouche, presidente da Ordem.

Ao Campo Grande News, o delegado explicou que não havia indícios que comprovassem a versão apresentada pela vítima e a lesão narrada por ela já havia acontecido há mais de um mês, por isso não cabia prisão em flagrante no caso. Por isso, foi instaurado inquérito polícia para apurar detalhadamente o crime.

O suspeito também foi chamado para depor nesta manhã e negou as acusações feitas pela advogada.

Conforme nota, a OAB/MS irá oficiar hoje a Secretaria de Segurança Pública pedindo cópias do inquérito para tomar as medidas cabíveis e a apuração rigorosa.

Nos siga no Google Notícias