ACOMPANHE-NOS    
FEVEREIRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mulher mantida em cárcere por peão em fazenda é socorrida de aeronave

O caso foi denunciado pela administradora da propriedade rural às Polícias Militar e Civil de Corumbá

Por Viviane Oliveira | 25/01/2021 09:15
Caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil do município (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil do município (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante após ferir e ameaçar matar a esposa, de 44 anos, e a manter em cárcere privado, numa fazenda, localizada na região do Paiaguás, próximo ao município de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande. O caso foi denunciado pela administradora da propriedade rural às Polícias Militar e Civil de Corumbá. A vítima sofreu ferimentos graves e foi socorrida para o hospital de aeronave.

Conforme o site Diário Corumbaense, na última sexta-feira (22), por volta das 23h, a administradora recebeu uma chamada telefônica do capataz da fazenda, informando que um dos peões estava bastante agressivo, embriagado e descontrolado, brigando com a mulher.

Outra chamada foi feita às 6h, do dia seguinte (23), onde o capataz afirmou que o autor teria lesionado a esposa com uma faca e que a mantinha refém, impedindo que outras pessoas se aproximassem para socorrê-la. O homem ameaçava matar a todo momento a vítima.

Uma aeronave levou os policiais até a fazenda. Ao desembarcarem, eles viram que o agressor estava próximo a uma caminhonete e mantinha a vítima refém no interior do veículo. Logo que percebeu a chegada dos policiais, ele puxou rapidamente a mulher e colocou a mão na cintura, dizendo para que ninguém se aproximasse, pois estava com uma faca e mataria a esposa.

Foi constatado que o autor estava bastante alterado e que a vítima apresentava uma grave lesão. A equipe, então, tentou conversar com o homem, mas ele se mostrou irredutível. Depois de inúmeras tentativas, os policiais se aproveitaram de uma distração e conseguiram desarmar e conter o autor.

A vítima apresentava lesões graves provocadas pelo marido na noite anterior, no lado esquerdo do membro superior. Ela recebeu os primeiros socorros e em seguida foi levada de avião para a Santa Casa de Corumbá, onde passou por cirurgia e permanece internada.

O homem foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa, violência doméstica, ameaça e tentativa de feminicídio.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário