ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mulher mantida em cárcere por peão em fazenda é socorrida de aeronave

O caso foi denunciado pela administradora da propriedade rural às Polícias Militar e Civil de Corumbá

Viviane Oliveira | 25/01/2021 09:15
Caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil do município (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil do município (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante após ferir e ameaçar matar a esposa, de 44 anos, e a manter em cárcere privado, numa fazenda, localizada na região do Paiaguás, próximo ao município de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande. O caso foi denunciado pela administradora da propriedade rural às Polícias Militar e Civil de Corumbá. A vítima sofreu ferimentos graves e foi socorrida para o hospital de aeronave.

Conforme o site Diário Corumbaense, na última sexta-feira (22), por volta das 23h, a administradora recebeu uma chamada telefônica do capataz da fazenda, informando que um dos peões estava bastante agressivo, embriagado e descontrolado, brigando com a mulher.

Outra chamada foi feita às 6h, do dia seguinte (23), onde o capataz afirmou que o autor teria lesionado a esposa com uma faca e que a mantinha refém, impedindo que outras pessoas se aproximassem para socorrê-la. O homem ameaçava matar a todo momento a vítima.

Uma aeronave levou os policiais até a fazenda. Ao desembarcarem, eles viram que o agressor estava próximo a uma caminhonete e mantinha a vítima refém no interior do veículo. Logo que percebeu a chegada dos policiais, ele puxou rapidamente a mulher e colocou a mão na cintura, dizendo para que ninguém se aproximasse, pois estava com uma faca e mataria a esposa.

Foi constatado que o autor estava bastante alterado e que a vítima apresentava uma grave lesão. A equipe, então, tentou conversar com o homem, mas ele se mostrou irredutível. Depois de inúmeras tentativas, os policiais se aproveitaram de uma distração e conseguiram desarmar e conter o autor.

A vítima apresentava lesões graves provocadas pelo marido na noite anterior, no lado esquerdo do membro superior. Ela recebeu os primeiros socorros e em seguida foi levada de avião para a Santa Casa de Corumbá, onde passou por cirurgia e permanece internada.

O homem foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa, violência doméstica, ameaça e tentativa de feminicídio.

Nos siga no Google Notícias