ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mulher presa por tramar atentado contra promotor deixa prisão

Adriano Fernandes | 12/06/2018 23:22
A mulher obteve liminar de soltura após habeas corpus impetrado por sua defesa. (Foto: JP News)
A mulher obteve liminar de soltura após habeas corpus impetrado por sua defesa. (Foto: JP News)

Depois de ficar um mês presa Maika Luzia Gomes Romão de Almeida, de 21 anos, deixou esta manhã (12) o presidio feminino de Três Lagoas, cidade a a338 quilômetros de Campo Grande. 

A jovem foi detida depois de tramar o atentado contra o promotor que teria determinado que ela perdesse a guarda dos três filhos, todos menores de 3 anos, ainda no ano de 2015. Conforme o JPNews, ela obteve liminar de soltura após habeascorpus impetrado por sua defesa.

O caso - O Ministério Público acusou a jovem de mau comportamento diante dos filhos e a proibiu de chegar perto deles. As crianças foram levadas a Casa de Acolhimento no bairro Santos Dumont. A jovem também perdeu benefícios sociais. Uma das assistentes sociais chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Maika por ameaça de morte, em 25 de julho de 2017.

Em janeiro deste ano, Maika acusou assistentes sociais de maus tratos aos filhos e postou em rede social, fotos de ferimentos, supostamente nas costas das crianças e afirmou que as imagens eram do início do ano de 2017. Um novo B.O. foi registrado contra ela, pela direção do Conselho Tutelar.

Em 26 de fevereiro de 2018, Maika, juntamente com o grupo Mães Unidas fizeram passeata no centro de Três Lagoas, em prol da jovem. No entanto, a prisão da mulher foi motivada depois que próprios familiares da jovem teriam informado que ela “e pessoas de elevada periculosidade" estariam tramando um atentado contra um membro do MP e seus parentes, justamente pela decisão da justiça de que seus filhos fossem encaminhados a um abrigo.

Nos siga no Google Notícias