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Mulher será indenizada em R$ 10 mil por falta de solução em defeito de carro

Cliente realizou compra de um veículo 0 km em 2015 e alegou problemas após 1 ano e 3 meses de uso

Aletheya Alves | 17/08/2020 13:20
Mulher será indenizada em R$ 10 mil por falta de solução em defeito de carro
Ação foi julgada no Fórum de Três Lagoas. (Foto: Divulgação/TJMS)

Cliente de concessionária deverá receber R$ 10 mil de fabricante e concessionária de automóveis por danos morais, devido demora para solucionar defeito de fábrica em veículo. Ação foi julgada pela 2ª Vara Cível de Três Lagoas - a 338 quilômetros de Campo Grande.

Conforme divulgado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a cliente alegou que realizou a compra de um veículo 0 km em 21 de dezembro de 2015. Cerca de 1 ano e três meses depois, o motor passou a apresentar problemas em diversas partes do carro, incluindo no motor.

Consta no processo que a mulher alegou ter realizado reclamação com a fabricante e que acabou recebendo apenas uma carta de pedido de desculpas e gratuidade na mão de obra e peças referentes ao serviço da segunda revisão.

À justiça, a cliente pediu R$ 46.500 mil por danos materiais e R$ 20 mil por danos morais. Já a fabricante argumentou que prestou todos os serviços de suporte e que cumpriu com as solicitações da autores.

Na decisão, a juíza Emirene Moreira de Souza Alves observou que o laudo demonstrou que o veículo apresentava apenas um defeito simples de fabricação e que possui condições de uso. “Convém registrar que tal vício não impediu o uso intenso do automóvel pela parte autora durante todo esse tempo, conforme, aliás, apurou a perícia”explicou.

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