A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/12/2015 14:13

Município com 100 casas destelhadas recebe 1,8 mil telhas da Defesa Civil

Caroline Maldonado
Chuva começou durante entrega de telhas e agentes da Defesa Civil colocaram lona em uma das casas (Foto: Divulgação)Chuva começou durante entrega de telhas e agentes da Defesa Civil colocaram lona em uma das casas (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil Estadual entregou, hoje (10), 800 telhas a moradores de Jardim, 233 quilômetros de Campo Grande. A cidade teve 100 casas destelhadas com o temporal do último fim de semana. Nesta manhã, o trabalho de entrega foi suspenso quando começou a chover. O município destinou mil telhas que também serão distribuídas.

À tarde, serão entregues pela Defesa Civil 258 kits dormitórios, que contêm colchão, cobertor, lençol e mosquiteiro. Por enquanto, o município não está entre os 14 incluídos no decreto estadual de situação de emergência, pois a prefeitura oficializou a situação depois da publicação do Governo do Estado, que estuda incluir Jardim e Bela Vista.

Cerca de 10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que alcançaram a região sul do Estado nos últimos dias. Foram contabilizadas 43 pontes danificadas, 51 pontes destruídas, a maioria em Tacuru, 140 rodovias danificadas, boa parte em Itaquiraí. Além disso, 27 rodovias estão interditadas.

Naviraí, Tacuru e Amambai foram os municípios mais atingidos. Segundo a Defesa Civil, a Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) fez levantamento das estradas destruídas, mas por enquanto não há repasse de verba do Governo Federal. Alguns municípios fizeram pontes improvisadas para garantir o acesso. Para o início da semana que vem, está prevista a entrega dos kits do Governo Federal, sendo 1 mil de higiene, 1 mil de limpeza, 2 mil de colchão e 2 mil de dormitório.

Defesa Civil Estadual entregou 800 telhas a moradores de Jardim (Foto: Divulgação)Defesa Civil Estadual entregou 800 telhas a moradores de Jardim (Foto: Divulgação)

Verba Federal - O Governo do Estado tem até domingo (13) para encaminhar ao Governo Federal a documentação que inclui o levantamento dos estragos nos municípios, mas nem todos encaminharam as informações. 

Na documentação que será enviada à Sedec (Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil), o Governo do Estado precisa informar os valores referentes aos prejuízos. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions