A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/12/2015 11:49

Temporal e vento destelharam 200 casas e 180 árvores foram danificadas

Priscilla Peres
Chuva e vento fortes deixaram dezenas de casas destelhadas no fim de semana. (Foto: Prefeitura de Jardim)Chuva e vento fortes deixaram dezenas de casas destelhadas no fim de semana. (Foto: Prefeitura de Jardim)

Cerca de 200 residências foram destelhadas pelo temporal que atingiu o município de Jardim - distante 233 km de Campo Grande, no fim de semana. Os ventos de 95 km/h ainda danificaram 180 árvores, algumas caíram por completo e outras apenas os galhos.

A prefeitura está trabalhando para ajudar a população a consertar as casas, com a distribuição de telhas e lonas. Empresários da cidade também ajudaram com a doação de colchões para famílias que perderam objetos na durante a chuva.

De acordo com o secretário de obras, Dival Willeman três pontes foram danificadas pelas chuvas, além de estradas vicinais que ligam a cidade aos assentamentos. Em Guia Lopes da Laguna, cidade vizinha, outras duas pontes e estradas também foram danificadas.

Ainda no dia do temporal, sexta-feira, foram registrados 76 casos de danos a rede de telefonia, quando em média são registrados de 20 a 30 casos. A captação de água também ficou comprometida devido a queda no fornecimento de energia. A Sanesul pede para que a população economize água e evite o desperdício, pois a captação de água ainda não está normalizada.

O prefeito Erney Cunha Bazzano (PT) estuda decretar estado de emergência, assim que as secretarias e a Defesa Civil concluírem o levantamento dos estragos. A equipe estará em Campo Grande amanhã, para falar com o governo do Estado sobre os estragos e definir um plano estratégico de recuperação.

Em Mato Grosso do Sul já são 14 cidades em situação de emergência, devido aos estragos causados pelas fortes chuvas das últimas semanas.

Ponte foi totalmente levada pelas correnteza da chuva. (Foto: Prefeitura de Jardim)Ponte foi totalmente levada pelas correnteza da chuva. (Foto: Prefeitura de Jardim)
Muitas árvores foram arrancadas desde a raiz. (Foto: Prefeitura de Jardim)Muitas árvores foram arrancadas desde a raiz. (Foto: Prefeitura de Jardim)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions