ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Município de MS retoma toque de recolher às 21h e reabre cinema

Decreto também autorizou abertura de academias e estúdios de musculação

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 11/05/2021 23:58
Movimentação de clientes no cinema de Dourados. (Foto: Reprodução/DouradosNews) 
Movimentação de clientes no cinema de Dourados. (Foto: Reprodução/DouradosNews)

Depois de reduzir o tempo de restrição de circulação dos moradores durante a semana de Dia das Mães, assim como na Capital, Dourados retomou o toque de recolher da 21h até 5h, a partir desta segunda-feira (12). Decreto publicado hoje pela prefeitura também autorizou a abertura de academias e estúdios de musculação e até do cinema da cidade, contanto que as regras de biossegurança sejam seguidas à risca.

O documento aponta quais medidas devem ser adotadas quanto a capacitação de funcionários, escalonamento da saída de frequentadores das sessões e aumento dos intervalo entre um filme e outro para higienização das poltronas, dentre outra série de medidas.

As atividades religiosas, academias de ginástica e estúdios de atividades físicas também foram liberadas para funcionar contanto que protocolem junto à Vigilância Sanitária, autodeclaração de responsabilidade pelo cumprimento das normas de biossegurança de prevenção ao novo coronavírus.

Quantos aos horários de funcionamento do comércio foi definido que de segunda a sexta-feira, será das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 16h. O shopping center poderá ficar aberto de segunda a sábado, das 10h às 21h, mesmo horário de funcionamento da praça de alimentação e do cinema.

Aos domingos as lojas podem abrir das 13h as 20h, a praça de alimentação das 10h às 21h e o cinema das 10h às 21h. Mercados e atacados estão autorizados a atender ao público de segunda a domingo, das 7h30 as 21h e por fim os restaurantes e bares, de segunda a domingo, das 11h às 21h.


Nos siga no Google Notícias