ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 13º

Interior

Município de MS retoma toque de recolher às 21h e reabre cinema

Decreto também autorizou abertura de academias e estúdios de musculação

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 11/05/2021 23:58
Movimentação de clientes no cinema de Dourados. (Foto: Reprodução/DouradosNews) 
Movimentação de clientes no cinema de Dourados. (Foto: Reprodução/DouradosNews)

Depois de reduzir o tempo de restrição de circulação dos moradores durante a semana de Dia das Mães, assim como na Capital, Dourados retomou o toque de recolher da 21h até 5h, a partir desta segunda-feira (12). Decreto publicado hoje pela prefeitura também autorizou a abertura de academias e estúdios de musculação e até do cinema da cidade, contanto que as regras de biossegurança sejam seguidas à risca.

O documento aponta quais medidas devem ser adotadas quanto a capacitação de funcionários, escalonamento da saída de frequentadores das sessões e aumento dos intervalo entre um filme e outro para higienização das poltronas, dentre outra série de medidas.

As atividades religiosas, academias de ginástica e estúdios de atividades físicas também foram liberadas para funcionar contanto que protocolem junto à Vigilância Sanitária, autodeclaração de responsabilidade pelo cumprimento das normas de biossegurança de prevenção ao novo coronavírus.

Quantos aos horários de funcionamento do comércio foi definido que de segunda a sexta-feira, será das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 16h. O shopping center poderá ficar aberto de segunda a sábado, das 10h às 21h, mesmo horário de funcionamento da praça de alimentação e do cinema.

Aos domingos as lojas podem abrir das 13h as 20h, a praça de alimentação das 10h às 21h e o cinema das 10h às 21h. Mercados e atacados estão autorizados a atender ao público de segunda a domingo, das 7h30 as 21h e por fim os restaurantes e bares, de segunda a domingo, das 11h às 21h.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário