ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Município inaugura central de monitoramento para coibir crimes

Liana Feitosa | 17/07/2015 12:19
A instalação das câmeras foi feita em pontos de grande concentração de pessoas, além da entrada e saída da cidade. (Foto: Fábio Jorge/ Perfil news)
A instalação das câmeras foi feita em pontos de grande concentração de pessoas, além da entrada e saída da cidade. (Foto: Fábio Jorge/ Perfil news)

O sistema de câmeras de monitoramento da cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (17). Ontem (16), foram realizados testes e ajustes na central de monitoramento, que vai 35 pontos da cidade durante as 24 horas do dia.

De acordo com o site Perfil News, policiais militares vão analisar as imagens captadas em tempo real e que são enviadas para monitores no 2º BPM. O objetivo da instalação dos equipamentos é coibir a criminalidade.

“Estamos realizando os últimos ajustes técnicos para amanhã, oficialmente, inaugurarmos essa central e oferecermos maior segurança à Três Lagoas”, explicou ontem (16) o comandante do batalhão, Tenente Coronel Monari, ao Perfil News.

De acordo com o Tenente, o sistema possui três telas Led de 60 polegadas. A instalação das câmeras foi feita em pontos de grande concentração de pessoas, além da entrada e saída da cidade.

O valor total do investimento foi de R$ 1,2 milhão obtidos por convênio entre a prefeitura e a Petrobras. De acordo com a prefeitura, as instalações são parte de medidas que têm o objetivo de amenizar os impactos gerados pela abertura da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III).

“Esse sistema de monitoramento por câmeras trará mais segurança à população e comércio, pois permitirá um trabalho ainda mais ostensivo por parte da Polícia Militar. Em algumas cidades onde esse sistema foi instalado, houve queda de 30% no número de furtos”, defendeu a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), em entrevista no final do mês passado.

Nos siga no Google Notícias