ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Municípios da região sul registram mais de 30 mm de chuva em um dia

Priscilla Peres | 30/08/2016 07:11
Em Dourados, termômetros marcavam 13°C nesta manhã. (Foto: Helio de Freitas)
Em Dourados, termômetros marcavam 13°C nesta manhã. (Foto: Helio de Freitas)

A frente fria chegou com mais intensidade na região sul do Estado. Em Dourados - distante 233 km de Campo Grande, os termômetros marcavam 13°C nesta manhã e a garoa fina completa o clima de inverno.

No município ontem foram registrados 35,4 milímetros de chuva e só hoje já são 10,2 milímetros. O acumulado no mês é de 103 milímetros, mais que o dobro do volume normalmente registrado em agosto em Dourados, que é de 45 mm.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Maracaju entre ontem e hoje foram registrados 36,4 mm de chuva. Em Ivinhema, mais ao sul, são 31,6 mm de precipitações.

Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã acumula 25 mm e Amambai 17,8. E ao lado da Bolívia, entre ontem e hoje choveu 24,6 mm em Corumbá. Mais ao Centro, foram 17,8 mm em Sidrolândia e 17,4 mm em São Gabriel.

Nesta terça-feira a frente fria avança pelo estado, onde haverá acumulado significativo de precipitação e fortes rajadas de vento, segundo o Inmet. No final do período o ar frio e seco penetra pelo sudoeste do estado.

Nos siga no Google Notícias