ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Murilo acompanha demolição de ponte que ameaçava ruir na Vila Cachoeirinha em Dourados

Edmir Conceição* | 21/09/2011 20:37
Murilo acompanha demolição da ponte velha sobre o córrego Água Boa, na Vila Cachoeirinha (Foto: Assecom)
Murilo acompanha demolição da ponte velha sobre o córrego Água Boa, na Vila Cachoeirinha (Foto: Assecom)

O prefeito Murilo Zauith acompanhou nesta quarta-feira o serviço de demolição da ponte sobre o Córrego Água Boa, na Vila Cachoeirinha. A estrutura que estava caindo há vários anos vai dar lugar a uma ponte nova. A movimentação do guindaste da empreiteira responsável pela obra chamou a atenção dos moradores, que foram até o local para ver de perto a retirada das placas de concreto.

Pessoas que residem próximas ao local e fazem aquele trajeto diariamente aguardavam com expectativa o momento de o guindaste entrar em ação para retirar as placas. Desde as primeiras horas da manhã já havia público no local.

Para o prefeito Murilo Zauith, o momento é de comemoração. Segundo ele, a ponte totalmente comprometida e que por vários anos ofereceu risco de acidentes, dará lugar a uma estrutura nova. A obra, prevista para ser concluída até dezembro deste ano, terá 16 metros de extensão por 12,50 m de largura. A ponta será toda em concreto e com proteção nas duas laterais.

O lançamento da nova ponte, na Rua Osmar Faria Leite, foi no dia 3 de setembro, quando a empresa vencedora do processo de licitação iniciou os trabalhos. Primeiro foi resolvido o problema da rede de água que passa pelo local. Em seguida houve o isolamento da área para a demolição.

Em contato com moradores, Murilo lembrou que esse é mais um desafio da atual administração e reafirmou que sua forma de administrar é enfrentando e não fugindo dos problemas. “Esse foi o nosso compromisso e estamos cumprindo”.

Murilo disse que a prefeitura não tinha os R$ 554,6 mil em caixa para pagar a obra à vista. Por isso solicitou à empresa vencedora da licitação que parcelasse o valor em nove vezes sem juros, “uma demonstração da credibilidade de nossa administração”.

O prefeito entende que muitas outras obras podem ser feitas dessa forma, com dedicação, responsabilidade e envolvimento direto da comunidade. É o caso do asfalto comunitário que será feito nos bairros onde os moradores se prontificarem a pagar pela melhoria, sem precisar esperar por verba de emendas.

A construção da ponte nova na Vila Cachoeirinha, mesmo sendo uma obra urgente por questão de segurança, passou de administração em administração e os recursos não vieram. Preocupado com a situação, Murilo tomou a iniciativa e determinou que a obra fosse feita imediatamente com recursos do próprio município.

(*) Com informações da Assecom

Nos siga no Google Notícias