A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

31/10/2016 23:34

Mutirão do DPVAT resolve 78% dos casos analisados na semana passada

Nyelder Rodrigues

Os trabalhos no Mutirão do DPVAT em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - resolveram 78% dos casos pautados na primeira semana de atendimento. Com esta próxima, o mutirão pretende somar 520 casos processos durante o 12º trajeto do projeto, realizado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, foram realizadas 234 audiências na semana passada, das quais foram obtidos 184 acordos homologados e, em apenas 50 casos, as partes não chegaram a um denominador comum.

Dourados também foi o primeiro trajeto desta edição 2016 do Mutirão do DPVAT e, daquela vez, chegou-se a 74% de efetividade. Foram 467 audiências realizadas, com 347 acordos e 120 casos sem acordo. Pelo grande número de processos pautados para este mutirão do DPVAT, a comarca de Dourados continua mobilizada até 4 de novembro.

As audiências conciliatórias são realizadas no fórum da comarca e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tem prova pericial, passa por perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico é realizado na hora, nas dependências do fórum, e o laudo pode ser emitido imediatamente. Com base no documento, é possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente tem direito a receber.

Depois de Dourados, Campo Grande, realiza as audiências conciliatórias no período de 07 de novembro a 02 de dezembro, com 743 processos agendados, quando então se encerra a edição 2016 do mutirão de conciliação do seguro obrigatório DPVAT.

Traficante invade terreno e abandona carro com 407 quilos de maconha
Traficante entrou no lote da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Mato Grosso do Sul) e abandonou carro carregado com qua...
Vítima de latrocínio, sitiante é morto a golpes de facão e tem carro roubado
Euzébio Carneiro de Oliveira, 49, foi encontrado morto dentro de casa localizada no sítio onde morava, no assentamento Lagoa Grande. Ele foi morto co...
Jovem é surpreendido e morto em mercearia por homens em moto
Jean Carlos Muniz de Lima, 24, foi surpreendido por atiradores que chegaram em uma moto e morto a tiros em frente a uma mercearia. O crime aconteceu ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions