A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

20/05/2015 18:19

Na 3ª edição, Caravana da Saúde começa dia 30 na região de Três Lagoas

Aline dos Santos
Em Coxim, foram 10,5 mil atendimentos e 900 cirurgias. (Foto: Marcelo Calazans)Em Coxim, foram 10,5 mil atendimentos e 900 cirurgias. (Foto: Marcelo Calazans)

A terceira edição da Caravana da Saúde começa em 30 de maio na região de Três Lagoas. A iniciativa já passou por Coxim e Ponta Porã. A caravana começa os atendimentos por Bataguassu e fica na região Leste até 14 de junho.

“A ideia é fazer o mesmo modelo implantado em Ponta Porã, onde Amambai iniciou aos atendimentos. Estamos nos esforçando para fazer uma a cada mês. Na região de Três Lagoas, a caravana ficará por aproximadamente 17 dias atendendo as especialidades tanto nas estruturas móveis como também nos hospitais. A expectativa é de que os atendimentos sejam maiores em relação a Ponta Porã devido à extensão da região”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

A declaração foi durante entrevista ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital. Em Ponta Porã, a caravana registrou mais de 48 mil procedimentos, com mais de 2,5 mil cirurgias e cerca de 9 mil consultas.

Os atendimentos foram direcionados a pacientes dos oito municípios que compõe a microrregião: Tacuru, Sete Quedas, Aral Moreira, Antônio João, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos e Ponta Porã. Na primeira edição, em Coxim, foram 10,5 mil atendimentos e 900 cirurgias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions