ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Na 3ª edição, Caravana da Saúde começa dia 30 na região de Três Lagoas

Aline dos Santos | 20/05/2015 18:19
Em Coxim, foram 10,5 mil atendimentos e 900 cirurgias. (Foto: Marcelo Calazans)
Em Coxim, foram 10,5 mil atendimentos e 900 cirurgias. (Foto: Marcelo Calazans)

A terceira edição da Caravana da Saúde começa em 30 de maio na região de Três Lagoas. A iniciativa já passou por Coxim e Ponta Porã. A caravana começa os atendimentos por Bataguassu e fica na região Leste até 14 de junho.

“A ideia é fazer o mesmo modelo implantado em Ponta Porã, onde Amambai iniciou aos atendimentos. Estamos nos esforçando para fazer uma a cada mês. Na região de Três Lagoas, a caravana ficará por aproximadamente 17 dias atendendo as especialidades tanto nas estruturas móveis como também nos hospitais. A expectativa é de que os atendimentos sejam maiores em relação a Ponta Porã devido à extensão da região”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

A declaração foi durante entrevista ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital. Em Ponta Porã, a caravana registrou mais de 48 mil procedimentos, com mais de 2,5 mil cirurgias e cerca de 9 mil consultas.

Os atendimentos foram direcionados a pacientes dos oito municípios que compõe a microrregião: Tacuru, Sete Quedas, Aral Moreira, Antônio João, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos e Ponta Porã. Na primeira edição, em Coxim, foram 10,5 mil atendimentos e 900 cirurgias.

Nos siga no Google Notícias