A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/11/2015 22:08

Na 3ª edição do Pantanal Extremo , Corumbá receberá 1.253 atletas

Flávio Paes
Competição atrai atletas de esportes radicais de todo o País (Foto:Divulgação)Competição atrai atletas de esportes radicais de todo o País (Foto:Divulgação)

O Pantanal Extremo, que Corumbá vai sediar a partir da próxima quinta-feira, terá participação de 1.053 atletas de várias regiões do Brasil. Uma das novidades é realização do Extreminho, onde 200 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) da cidade vão participar da competição na Canoagem e Corrida de Trilha.

“Com o Extreminho, queremos mostrar novas modalidades aos jovens da cidade e principalmente ajudar na formação de esportistas, além de incluir ainda mais a comunidade local no evento, que já é um dos maiores do País”, afirmou o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte..

“O número de participantes tem crescido muito a cada ano. As 300 vagas no Mountain Bike, por exemplo, foram todas preenchidas em poucas horas. Juntamente com nossos parceiros, viabilizamos mais 100 lugares, que também foram completadas assim que abertas. E ainda teremos carga total na Corrida de Trilha e no Stand up Paddle, modalidade que chegou a Mato Grosso do Sul através do Pantanal Extremo”, completou o prefeito.

Em todas as provas, uma grande equipe de apoio vai garantir a segurança dos participantes. “Tudo foi muito bem planejado e estudado. Queremos que os atletas só levem lembranças boas da cidade, do evento. Em todas as modalidades haverá pontos de entrega de água, acompanhamento de ambulâncias e profissionais de saúde”, destacou Rodrigo Terra, responsável pela competição.

Programação

No dia 12 de novembro, às 17 horas, acontece a entrega dos kits do Extreminho. Em seguida acontece o congresso técnico e o seminário de apresentação do projeto Escola Extrema. Na sexta-feira, 13, o parque Marina Gattass recebe no período da manhã a Corrida de Trilha do Extreminho. À tarde será disputada a Canoagem dos estudantes.

Neste dia também acontece a entrega dos kits e os congressos técnicos do Stand Up Paddle, Corrida de Trilha, Canoagem e Corrida de Orientação, que tem a primeira prova às 19 horas deste dia 13. No sábado, 14, acontece a entrega dos kits e o congresso do MTB, Maratona Aquática e Corrida de Trilha. A largada do SUP será às 9 horas da Baía do Tuiuiú. A canoagem começa às 15h e a Trilha às 16 horas, ambas no Porto Geral. Ainda às 16h será dada a largada da segunda prova de Orientação no Morro do Cruzeiro.

O último dia de competições começa bem cedo, às 7 horas, com a largada do MTB no Porto Geral. Às 8h30 começa a Maratona Aquática amadora, com distância de mil metros. A prova principal, de 5 mil metros, acontece às 9h15, com largada no Marina Gattass. A chegada do MTB também será no Porto



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions