ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Na Capital e no interior, dia foi chuvoso com acumulado de até 62,6 milímetros

Adriano Fernandes | 15/12/2021 20:21
Cheio do Rio Taquari por conta da chuvas dos últimos dias. (Foto: Maikon Leal)
Cheio do Rio Taquari por conta da chuvas dos últimos dias. (Foto: Maikon Leal)

Assim como na Capital, pelo interior do Estado o dia também foi bastante chuvoso, nesta quarta-feira (15). Em Corumbá, cidade onde mais choveu, hoje o acumulado chegou a 62,6 milímetros na região do Porto Geral. Já próximo ao aeroporto da cidade, caiu 17,2 milímetros de água, conforme relatório do meteorologista Natálio Abrahão Filho. Os dados foram compilados entre meia noite às 19h, desta quarta-feira.

Três Lagoas (46,4 mm), Corguinho (24,8 mm) e Coxim (21,2 mm) completam o ranking das cidades mais chuvosas, nesta quarta-feira. Também choveu de forma moderada em São Gabriel do Oeste (6,4 mm), Rochedo (11,2 mm), Dourados (12,0 mm)e Ivinhema. (5,4 mm).

Na Capital a região onde mais choveu foi na Vila Santa Luzia (20,0 mm), seguido pela Vila  Popular (8,0 mm) e Jardim Panamá (3,8 mm). O meteorologista ressalta que na Capital a chuva desta terça-feira foi irregular e mal distribuída, assim como em Corumbá.

 Abrahão também ressalta que há previsão de chuva forte entre Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Alcinópolis e também na bacia do Rio taquari, no decorrer desta quinta-feira (16).

 Alerta - Nesta quarta-feira (15) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta para chuvas intensas em Campo Grande e outros 77 municípios de Mato Grosso do Sul com precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia e rajadas de ventos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto emitiu dois avisos: chuvas intensas e acumulado de chuva. Esse último vai até as 10h de sexta-feira (dia 17) com risco de alagamentos e de transbordamentos de rios. Ontem, boletim do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta para o risco de transbordamento das águas do Rio Taquari, no município de Coxim, distante 253 quilômetros da Capital.

Nos siga no Google Notícias