A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/02/2016 16:14

Nível de rios sobe do fim de semana e interdita vários passeios turísticos

Priscilla Peres
Balneário municipal está totalmente alagado desde ontem. (Foto: Divulgação)Balneário municipal está totalmente alagado desde ontem. (Foto: Divulgação)

A chuva não tem dado trégua nem para o maior destino de ecoturismo do Estado. Em Bonito - distante 257 km de Campo Grande, choveu mais de 80 milímetros só no sábado. Com isso, o nível dos rios subiu, principalmente o Formoso e a maioria dos passeios estão interditados.

No balneário municipal, por exemplo, a água do rio Formoso invadiu o gramado e até as quadras de esporte. O local foi interditado e só será reaberto quando a água baixar e estiver limpa, o que deve demorar uns dois dias.

O balneário do Sol e o Ilha Bonita também estão interditados para uso e abertos apenas para visitação, caso alguém queira ir apenas conhecer. Os passeios de cachoeira, como o Parque das Cachoeiras e a Cachoeiras do Rio do Peixe, também devem permanecer fechador por alguns dias porque nesses, a água demora mais para limpar.

Os passeios de flutuação e mergulho também não estão funcionando hoje, mas se não chover nesta noite a previsão é de que amanhã volte a abrir. Como o fluxo de turistas é grande, as agências afirmam que indicam outros atrativos, como passeios noturnos, grutas, entre outros.

De acordo com o site Bonito Net, as chuvas deste ano já ultrapassaram a média mensal do município. Em janeiro foi registrado um total de 381 mm e fevereiro 317 mm.

Campo Grande tem dois passeios ciclísticos no feriado de amanhã
Em comemoração ao Dia do Trabalho, a empresa Ciclo Ribeiro, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, realiza o tradicional passeio ciclístico na...
Chuva intensa faz passeios serem interditados em Bonito
A chuva intensa deste início do ano tem obrigado a interdição de passeios em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, principal destino turístico d...
Jovem de 18 anos sai pulando muros do bairro São Bento para fugir de atirador
Um jovem de 18 anos foi encontrado escondido em uma residência do bairro São Bento, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, após fugir de u...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions