ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Nível de rios sobe do fim de semana e interdita vários passeios turísticos

Priscilla Peres | 29/02/2016 16:14
Balneário municipal está totalmente alagado desde ontem. (Foto: Divulgação)
Balneário municipal está totalmente alagado desde ontem. (Foto: Divulgação)

A chuva não tem dado trégua nem para o maior destino de ecoturismo do Estado. Em Bonito - distante 257 km de Campo Grande, choveu mais de 80 milímetros só no sábado. Com isso, o nível dos rios subiu, principalmente o Formoso e a maioria dos passeios estão interditados.

No balneário municipal, por exemplo, a água do rio Formoso invadiu o gramado e até as quadras de esporte. O local foi interditado e só será reaberto quando a água baixar e estiver limpa, o que deve demorar uns dois dias.

O balneário do Sol e o Ilha Bonita também estão interditados para uso e abertos apenas para visitação, caso alguém queira ir apenas conhecer. Os passeios de cachoeira, como o Parque das Cachoeiras e a Cachoeiras do Rio do Peixe, também devem permanecer fechador por alguns dias porque nesses, a água demora mais para limpar.

Os passeios de flutuação e mergulho também não estão funcionando hoje, mas se não chover nesta noite a previsão é de que amanhã volte a abrir. Como o fluxo de turistas é grande, as agências afirmam que indicam outros atrativos, como passeios noturnos, grutas, entre outros.

De acordo com o site Bonito Net, as chuvas deste ano já ultrapassaram a média mensal do município. Em janeiro foi registrado um total de 381 mm e fevereiro 317 mm.

Nos siga no Google Notícias