ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Nível do rio Taquari atinge cinco metros e preocupa ribeirinhos em Coxim

Gabriel Neris | 11/02/2013 13:10
Nível do rio atingiu os 5 metros (Fotos: Sidney Assis)
Nível do rio atingiu os 5 metros (Fotos: Sidney Assis)
Ribeirinhos estão preocupados com chuvas na região
Ribeirinhos estão preocupados com chuvas na região

Os ribeirinhos acompanham o avanço do nível do rio Taquari, em Coxim, em estado de alerta. Devido à quantidade de chuva na região nos últimos dias, o nível atingiu os cinco metros.

O coordenador da Defesa Civil de Coxim, José Aloísio Muller, disse ao Coxim Agora que a partir do momento que a marca dos cinco metros fosse atingida, seria motivo de preocupação para o município e principalmente para quem mora nas margens do rio.

Em alguns locais o aumento no nível do rio já se tornou uma ameaça aos ribeirinhos. O marceneiro Benedito Gomes da Costa, de 58 anos, conhecido na região pelo apelido de “Setenta”, teve que retirar o material utilizado do trabalho de dentro da água.

Ele contou que o rio subia devagar e aumentava sua preocupação. “Desde que eu moro aqui, somente três enchentes me incomodaram, tomara que essa não me incomode”, disse ao Coxim Agora.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Coxim, se as chuvas continuarem nos municípios vizinhos, o nível do rio subirá rapidamente e poderá provocar inundações na região.

Nos siga no Google Notícias