A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

11/02/2013 13:10

Nível do rio Taquari atinge cinco metros e preocupa ribeirinhos em Coxim

Gabriel Neris
Nível do rio atingiu os 5 metros (Fotos: Sidney Assis)Nível do rio atingiu os 5 metros (Fotos: Sidney Assis)
Ribeirinhos estão preocupados com chuvas na regiãoRibeirinhos estão preocupados com chuvas na região

Os ribeirinhos acompanham o avanço do nível do rio Taquari, em Coxim, em estado de alerta. Devido à quantidade de chuva na região nos últimos dias, o nível atingiu os cinco metros.

O coordenador da Defesa Civil de Coxim, José Aloísio Muller, disse ao Coxim Agora que a partir do momento que a marca dos cinco metros fosse atingida, seria motivo de preocupação para o município e principalmente para quem mora nas margens do rio.

Em alguns locais o aumento no nível do rio já se tornou uma ameaça aos ribeirinhos. O marceneiro Benedito Gomes da Costa, de 58 anos, conhecido na região pelo apelido de “Setenta”, teve que retirar o material utilizado do trabalho de dentro da água.

Ele contou que o rio subia devagar e aumentava sua preocupação. “Desde que eu moro aqui, somente três enchentes me incomodaram, tomara que essa não me incomode”, disse ao Coxim Agora.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Coxim, se as chuvas continuarem nos municípios vizinhos, o nível do rio subirá rapidamente e poderá provocar inundações na região.

Corpo de pescador que estava desaparecido há quatro dias é encontrado boiando
O corpo do pescador João Dias da Silva, 54, desaparecido desde sexta-feira (23), foi encontrado às margens do rio Paraná, ontem (27) em Naviraí, dist...
Homem fica ferido ao ser esfaqueado na cabeça após discutir com colega
Homem de 45 anos ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado várias vezes na cabeça por um colega, que foi identificado, mas não foi preso. O crime aco...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions