ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

No fim de semana PM apreendeu mais de 1 tonelada de maconha

Nícholas Vasconcelos | 21/01/2013 19:41
Em uma única apreensão foram barrados 700 kg de maconha em Inocência. (Foto: Divulgação)
Em uma única apreensão foram barrados 700 kg de maconha em Inocência. (Foto: Divulgação)

A PM (Polícia Militar) apreendeu 1,142 tonelada de maconha neste fim de semana no interior de Mato Grosso do Sul. Dez pessoas foram presas acusadas por tráfico de drogas.

O primeiro flagrante foi no sábado (19), quando sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (18) com 700 kg de maconha na MS-240 em Inocência, a 339 quilômetros de Campo Grande. Uma denúncia anônima levou os policiais a abordar um veiculo GM Corsa no trevo que dá acesso a Inocência, que servia de batedor para transporte de droga.

Em seguida, entre Inocência e Água Clara, os policiais avistaram uma picape GM S-10. Neste veículo foram encontrados 689 kg de maconha, distribuídos entre a carroceria e os bancos traseiros. Segundo a PM, a droga tinha o destino a cidade Itumbiara (GO).Depois de barrar a picape, os policiais parar um Mercedes Benz C200 onde estavam outros membros da quadrilha.

Já o segundo foi na base da PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital, onde um Fiat/Strada Fire de Várzea Grande (MT) tentou desviar da barreira policial. No veículo, foram encontrados 452,8 kg.

“No primeiro mês do ano, intensificamos a fiscalização por ser um mês de férias escolares e por anteceder o carnaval, ocasião em que certamente, esses traficantes tentariam distribuir essa droga nas cidades com tradição de festas carnavalescas”, disse o comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior), coronel Nelson Antônio da Silva.

Para ele, os números refletem o trabalho preventivo da PM em abordagens e vistorias , que resultam também na ação de criminosos que querem usar o Estado como corredor para transporte e venda de entorpecentes.

Nos siga no Google Notícias